Prefeitura de Messias Targino realizará 2ª Conferencias das Cidades segunda-feira.

quinta-feira, 16 de maio de 2013 Pôla Pinto


A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através  das secretárias de Ação Social   e Obras, realiza na próxima segunda-feira dia 20 de maio, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já".
Segundo a secretária de Ação Social, Eliane Fernandes  de Almeida, o evento acontecerá no Centro de Cultura e Eventos, com  inicio ás 8:00 hs da manhã e se encerrará as 12.00 hs.
Os trabalhos da Conferência e discussões serão conduzidos por três  conferencistas, o advogado Wallacy Barreto, Eliane Fernandes de Almeida Rodrigues, secretária de Ação Social e Maria Paula Regis, Assistente Social. Os presentes poderão fazer perguntas e apresentar ponto de vista sobre as questões levantadas pelos palestrantes.
Eliane Fernandes,  informou ainda  que o objetivo do encontro é debater a viabilidade de crescimento do município com pauta na habitação, trânsito, ordenamento territorial, transportes, saneamento básico, entre outros. “Serão debatidas com a população formas de promover o desenvolvimento urbano sem prejudicar a qualidade de vida”, esclareceu ela.
Durante o evento serão escolhidos os delegados que irão representar Messias Targino na etapa estadual. A Conferência das Cidades é o resultado da implantação de política urbana do Ministério das Cidades, que visa promover a redução do déficit habitacional e solucionar problemas das cidades brasileiras.
 A secretária  lembrou  que toda comunidade e os segmentos organizados estão sendo convidados  para o evento. O prefeito Arthur Targino (PMDB), todos os secretários municipais  já confirmaram presença na abertura do evento.
Por último, Eliane, lembrou  a que a Conferência das Cidades é uma oportunidade importante para a população efetivamente participar da discussão sobre os rumos do município. “A  população vai estabelecer as prioridades da nossa cidade para os próximos anos, e assim o Governo Federal terá condições de conhecer as demandas de cada município”, completou Eliane Fernandes.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.