Bodega Agroecológica de Messias Targino vai retornar ações voltadas para Agricultura Familiar com grande inauguração.

sábado, 4 de novembro de 2023 Pôla Pinto

 

Bodega Agroecológica de Messias Targino vai retornar  ações voltadas para Agricultura Familiar com grande inauguração.

Criada em  2016, por um grupo de 8 famílias de Messias Targino e entidades ligadas a agricultura familiar, a Bodega Agroecológica se tornou um espaço permanente de comercialização dos produtos da Agricultura Familiar do Município.


Agora com toda sua estrutura  reformada e ampliada e  novos equipamentos, o espaço  voltará  a comercializar os produtos  dos agricultores. Foram realizadas varias reuniões com os agricultores e as entidades envolvidas no processo, onde foi discutido todos os aspectos para a volta do funcionamento.  

Segundo o Secretário de Agricultura Pôla Pinto, a grande inauguração vai acontecer neste domingo dia 5, a partir das 7:30 da manhã,  com uma vasta  programação cultural  e participação  de todos os parceiros, como Emater, Fórum das Associações Rurais, Núcleo da Rede Xique-Xique, Seapac, Consultoria Terra Viva, Sintraf, CMDRS, Prefeitura Municipal e APOMT-Associação dos Produtores Orgânicos de Messias Targino-RN.

A prefeita Shirley Targino, tem  destacado os investimentos  que foram  feito pela prefeitura  na reforma e ampliação da Bodega Agroecológica, que vai fortalecer  todo processo de produção e comercialização local,  gerando renda  e melhorando a vida dos agricultores familiares  local.

A dinâmica  da  Bodega é simples,  os agricultores deixa seus produtos que são  comercializados e depois recebe os valos  referente o que foi vendidos.    São  diversos os produtos, como  poupas de frutas,  bolos, doces, hortaliças, como coentro, alface, cebolinha, pimentão, cenoura, beterraba,  babata doce e legumes como feijão verde e seco, galinha  caipira e ovos

Situado na Avenida Genuíno Fernandes Jales, no Centro da Cidade, a  Bodega Agroecológica, recebeu o nome   Francisco Etelvino de Oliveira  (Seu Grosso), que foi agricultor,  através de uma Lei aprovado pela  Câmara de Vereadores.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.