quinta-feira, 17 de novembro de 2011 Pôla Pinto

Projeto MOVA- Brasil realizará certificação de turmas de Messias Targino sábado.
O Projeto Mova-Brasil realizará neste sábado dia 19 de Novembro, a certificação de sete turmas de alfabetização, que foram concluídas no município de Messias Targino nessa etapa do programa. A informação foi passada pela coordenadora local do projeto MOVA-Brasil em Messias Targino, Katiuscia Pinto Bezerra.

Monitores de Messias Targino preparam certificação de turmas

Segundo, Katiuscia Pinto Bezerra, para comemorar a conclusão do processo de alfabetização, acontecerá uma solenidade na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 9:h, para entrega de certificados de conclusão emitidos pela coordenação estadual do projeto. Os certificados serão entregues a todos os educandos que concluíram o processo de alfabetização, que ocorreu na formação de sete turmas.
Joseleide Silveira, coordenadora estadual do programa MOVA-Brasil confirmou presença em evento.

Desde 2005, que o Projeto Mova Brasil vem sendo desenvolvido em Messias Targ
ino em parceria a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf).
Além dos educandos que estão sendo mobilizados para a certificação vão participarem da solenidade secretários municipais, diretor da escola municipal Júlio Benedito, prefeita Shirley Targino, coordenador do fórum das associações rurais, Manoel Cardoso Neto, Pôla Pinto, presidente do Sintraf e Joseleide Silveira, coordenadora estadual do projeto MOVA-Brasil, que já confirmou presença em evento.


47% dos educandos inscritos foram alfabetizados nesta etapa.

O município de Messias Targino que foi beneficiado com 07 turmas de alfabetizaçã
o do Projeto Mova- Brasil em 2011, está encerrando essa etapa com uma grande quantidade de educandos que foram alfabetizados nesta etapa.
Dos 197 educandos que foram inscrito no projeto que foi iniciado em março deste ano, 93 foram alfabetizados. Esse total representa 47%. O resultado foi comemorado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, que é parceiro do projeto desde de sua implantação em Messias Targino. “Estamos muito feliz com esse desempenho considerando que no processo de alfabetização a evasão é muito alta”, avaliou Pôla Pinto.O bom trabalho realizado pela coordenadora local do projeto MOVA-Brasil em Messias Targino, Katiuscia Pinto Bezerra, o compromisso dos monitores e atuação das parcerias do Sintraf e prefeitura municipal no desenvolvimento do projeto foi considerada essencial para o resultado obtido.Na comunidade rural Canta Galo, onde funcionou uma turma na sede da associação Esperança, 13 educandos foram alfabetizados, já na zona urbana onde funcionaram 6 turmas, 80 educandos concluíram todo processo de alfabetização.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, o desafio agora é garantir que esses 93 educandos continuem com seus estudos.
Uma novidade é que muitos dos educandos vão fazer novos documentos, já que agora estão assinando seu próprio nome. “Já discutimos com o INCRA/RN a realização de mais uma campanha de documentação para nosso município onde os educandos farão novos documentos gratuitamente”, informou Pôla Pinto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.