Emater-RN vai promover Dia de Campo na comunidade Juruá em Messias Targino.

quarta-feira, 17 de julho de 2019 Pôla Pinto



O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN),  vai realizar nesta quinta-feira (18), um Dia de Campo na comunidade rural Juruá, no município  de Messias Targino, que vai contar com a participação de produtores dos  municípios da região.



Segundo  a técnica Emanuela Cândida, responsável pelo escritório  local, o Dia de Campo,  será  dividido em três estações, onde será oferecido aos produtores oficinas ministradas por equipes da regional da Emater.
As oficinas  irão abordar sobre Reserva forrageiras para a pecuária familiar no semiárido (silagem, fenação e palma), Implantação do sistema de produção agroflorestal e Saúde da família.

A gestora Regional de Umarizal, Francisca Jales, informou que  estarão participando ainda do evento o Coordenador Estadual da Emater, Manoel Neto, Sandro Siderley, Técnico em Agropecuária da Regional de São José de Mipibu e Bruna Karla, nutricionista da Emater.

O Dia de Campo acontece  em parceria com  a Prefeitura Municipal, através  de Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, sindicatos e associações rurais.
A comunidade rural Juruá, onde acontecerá o dia de campo tem sido um espaço permanente de visitas e trocas de experiências entre agricultores e técnicos. É nesta comunidade onde o agricultor familiar Edson Tavares, atua no processo de produção e comercialização.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.