Encontro com Secretário Adjunto da Secretaria de Esporte e do Lazer foi realizado com sucesso.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, realizou   na quinta-feira (24), na Câmara  de Vereadores, um encontro  com a participação  do  Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer  do governo do Estado do Rio Grande  do Norte,  Francisco Canindé de França,  onde  debateu as politicas de Esporte e Lazer  do governo  do Estado e a relação com os municípios.

O encontro  foi avaliado como um sucesso, pela boa participação  dos desportistas  local e as discussões  que aconteceram  durante o evento,  que reuniu mais de 50 participantes. “Estou convencido que  após  este encontro  teremos  condições de construirmos uma nova realidade  nas ações de  Esporte e Lazer em nosso  município”, avaliou o prefeito Arthur Targino (PMDB).

Na abertura, do encontro fizeram uso da palavra, o prefeito Arthur Targino, vice-prefeito Pôla Pinto e vereadores, Anderson Medeiros (PMDB), Neto de Baé (PT), Juscelino Jales (PR),  Zé de Zezinho  (DEM) e o Secretário de Esporte do município.

Em sua exposição o  Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer ,  Francisco Canindé de França,  destacou a criação  do Ministério dos Esporte e Lazer  criado em 2003. Ele  disse que o principal desafio é  a consolidação  do sistema  nacional de esporte e lazer, que terá  uma grande importância  para todo o País.

Canindé de França,   defendeu o fortalecimento do esporte amador e para isso  segundo ele, o governo do Estado está trabalhando a criação da Lei estadual de incentivo ao esporte, que já recebeu o apoio dos segmentos desportistas do Estado. 

A organização  e legalização  do esporte amador  foi apresentado como condições essenciais para o fortalecimento   das ações de esporte e lazer.  Os Programas Cidadão Nota 10 e Bolsa Atleta  foram  apresentados como instrumentos  de  financiamento  e fortalecimento das ações de esporte e lazer para que os municípios possam está acessando.

Após a exposição do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer,   Canindé de França,  foi aberto o momento  de debate, onde vários  desportistas e colaboradores   presentes   fizerem  perguntas,  questionamentos e várias sugestões visando o fortalecimento do esporte e lazer local.


Ao final do encontro  ficou  definido  que  a Prefeitura  vai trabalhar o processo de organização e legalização do esporte e lazer  local, para isso será visto  a reativação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Criação  da Liga Messiense  de Esporte e o Calendário  de atividades de  Esporte e Lazer do município para 2016. Ainda este mês  acontecerá uma reunião para agilizar os encaminhamentos  definidos  no encontro.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.