Vice-Prefeito participará de evento do RN Sustentável

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 Pôla Pinto


O  vice-prefeito  e  Presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  de   Messias Targino, Pôla Pinto, estará participando   nesta quinta-feira (18), em Natal,  do seminário  estadual  do Projeto RN Sustentável, onde será  feita a apresentação do mapeamento,  com o resultado da pesquisa de identificação de todos os potenciais beneficiários dos projetos produtivos e socioambientais.

Além de Pôla Pinto, vão participar  do evento, os  membros do Conselho  Municipal  de Desenvolvimento Rural Sustentável  e Solidário  do município  e das associações rurais.

 O evento vai reunir  agricultores de todos os territórios, iniciando às 8h, na Escola de Governo e  contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do governador eleito Robinson Faria e da equipe de transição, além de técnicos do RN Sustentável e instituições parceiras do Projeto.

O encontro  vai definir uma estratégia de planejamento mais consistente, o RN Sustentável realizou um mapeamento para identificação de todos os potenciais beneficiários dos projetos produtivos e socioambientais. A pesquisa foi realizada em parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), entidade responsável por aplicar os questionários em associações, cooperativas e redes de serviço ligadas à produção familiar. Trata-se de um estudo inédito que abrange os dez territórios do estado.
A pesquisa foi realizada no período de maio a setembro deste ano, e mapeou 2.513 organizações dentre as 3.685 entidades previamente identificadas.


São esperadas cerca de 1.000 pessoas no evento de apresentação, sendo o público formado, em sua maioria, por agricultores e agricultoras familiares dos dez territórios que compõem o estado. Na oportunidade serão divulgados os resultados dos Editais de Projetos Socioambientais, de Projetos da Economia Solidária e das Bandas Filarmônicas para Juventude. Haverá, ainda, o ato de entrega dos kits para todos os Conselhos Municipais, contendo mobiliário, equipamentos de informática e placas de identificação.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.