SECRETARIA DE SAÚDE E O PDA CARNAUBA DE JANDUIS REALIZARAM ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

domingo, 27 de abril de 2014 Pôla Pinto


A prefeitura Municipal de Messias Targino através da equipe de saúde em parceria com o PDA Carnaúba de Janduis realizou nesta sexta-feira (25/04) mais uma atividade do Programa Saúde na Escola (PSE), as atividades dessa vez aconteceram na Universidade Infantil Elza Jales. 
 
 
Dessa vez a ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde através do Programa Saúde na Escola (PSE) e o PDA Carnaúba de Janduis e tem como objetivo levar orientações educativas relacionadas à saúde das crianças.
As atividades foram iniciadas com uma apresentação de fantoche pela a equipe do PDA Carnaúba com o tema: “Historia de João Cenourinha e Maria Amburguinha”, que falava sobre a importância da alimentação saudável.
Logo após a enfermeira Monica Targino falou um pouco sobre a higiene pessoal, em seguida o Dr. Edmilson Jales falou também um pouco sobre os problemas bucais decorrentes da falta de higiene e explicou a forma correta de realizar cada procedimento da higienização.
 
 
Em seguida foi distribuídos Kits de higiene pessoal para todas as crianças, os kits foram adquiridos em parceria com a Prefeitura Municipal de Messias Targino e o PDA Carnaúba de Janduis.
 Segundo Monica Targino o Programa Saúde na Escola visa promover atenção integral à saúde de crianças, adolescentes e jovens do ensino público por meio de ações de prevenção, promoção, atenção e formação. 
 
As atividades são realizadas de forma articulada entre as equipes de saúde da Atenção Básica e os trabalhadores da educação nos estabelecimentos de ensino. As ações do PSE são realizadas ao longo do ano letivo.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.