quinta-feira, 10 de maio de 2012 Pôla Pinto


Na manhã desta quinta-feira (10), a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, estive reunida com a prefeita Shirley Targino (PR), onde na oportunidade foi entregue a pauta de revindicações e proposições da VIII Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Municipal elaborada pelo Sintraf, Fórum da Agricultura Familiar com o apoio do Centro Juazeiro.

Segundo o presidente do Sintraf Pôla Pinto, o documento aponta políticas estruturantes e sociais para Agricultura Familiar. As proposições estão organizadas em três eixos temáticos de Políticas Públicas, Organização e Comercialização da Produção e Assistência Técnica, Saúde, Educação e Social.

A prefeita Shirley Targino, disse que o município já agilizou junto ao governo estadual providências para reduzir os efeitos da estiagem no município. Quanto aos pontos apresentados, segundo ela a maioria são discutidos no âmbito local com a parceria entre a prefeitura e o movimento social. A prefeita disse que gostaria de acompanhar os desdobramentos das negociações da pauta em nível estadual e nacional.

Por último Shirley, assegurou o deslocamento dos representantes de Messias Targino que vão participar da VIII Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Estadual, em Natal, que está sendo organizado pela da FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte).

Os Projetos de Mini-adutoras de Messias Targino apresentado a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos, com 13 (treze) projetos de Sistemas de Abastecimento Simplificado de Água para as Comunidades Rurais do Município de Messias Targino/RN, foi defendido seja uma prioridade para ser revindicado junto ao Governo do Estado.


No dia 21 de Abril, o principal ponto de discussão da Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato, que aconteceu na sede da Entidade, onde mais de 180 agricultores familiares, aposentados rurais e associados do Sindicato participaram foi a pauta da Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Municipal.

Já na última reunião do Fórum da Agricultura Familiar da qual participa 16 associações rurais e as entidades que atuam no campo a jornada voltou a ser discutida.

Mesmo com todas as dificuldades, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, está realizando um grande esforço para garantir a participação de 40 representantes de Messias Targino na VIII Jornada de Lutas da Agricultura Familiar Estadual, em Natal.

Segundo Pôla Pinto presidente do Sintraf, o trabalho de mobilização está sendo feito junto as associações rurais que tem participado de todo processo de discussão que vem acontecendo no município.

One Response to “ ”


  • Olá meu amigo Pôla tou enviando esse comentário para pedir-lhe que coloque em sua lista de blogs esse novo blog que acabo de criar o messias online fest,blog feito para levar informação de festas em nossa cidade e região,quero dizer que já colocamos seu link também nesse novo blog,certo de sua colaboração,Lázaro Ribeiro


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.