terça-feira, 1 de maio de 2012 Pôla Pinto


Prefeitura divulga  programação  para  comemorar 50 anos de Emancipação Política de Messias Targino.

No próximo  dia 8 de maio (terça-feira), o município de Messias Targino vai comemorar  seus 50 anos de Emancipação Política e será comemorado em grande estilo.



Este ano a programação  comemorativa as festividades acontecerão em três  dias com uma vasta programação.  A programação será iniciada logo no sábado (5), onde a Câmara de Vereadores de Messias Targino, vai realizar  as 16:h, uma Sessão Solene no Centro de Cultura  e Eventos, em comemoração aos 50 Anos de Emancipação Política de Messias Targino. Durante a Sessão será feita a entrega de Títulos de Cidadãos Messienses e Medalha de Honra ao Mérito “Pelopidas Francisco Pinto.

Já no domingo (6), a programação  tem continuidade, quando será realizada a 1ª Cavalgada do Sertão, com saída de Janduís até Messias Targino, percorrendo 30km de pura aventura. A saída  será  da fazenda de Quinca  Elpidio, em Janduis e bate sela nas fazendas Santa Rosa, João  do Pacuti e Cangaira, com encerramento  na Igreja de Nossa Senhora das Graças.


Este ano a novidade é que as principais atividades comemorativas serão realizadas dia (7), que será uma segunda-feira. Logo cedo acontecerá a alvorada com a Banda de Música do município, e das 6h as 7:30h, acontecerá a tradicional Maratona Titi Maçonila, nas modalidades femininas, Sênios e masculino.

Após a maratona será  servido a comunidade  o Bolo comemorativo que é mais uma das tradições instituídas na administração da prefeita Shirley Targino. O bolo deste ano  será de aproximadamente 50 metros, e  é feito por mulheres da própria comunidade. Já as 9h, será lançado o Selo Comemorativo aos 50 anos de Emancipação Política de Messias Targino em uma parceria entre a prefeitura e os Correios.

A prefeita Shirley  Targino, disse que foi  realizado um grande esforço por parte da prefeitura  para garantir  toda programação  dos festejos. “É uma comemoração especial, de 50 anos por isso vamos comemorar  em grande estilo”,  destacou a prefeita. “Nossa comunidade sabe da importância desta comemoração que desde 2005 vem sendo uma prioridade de nossa gestão”, completou Shirley.

 Na parte da noite, a partir das 22h, terá show com as bandas Swing Moral, Forro da Vez de Messias Targino. O  cantor Dorgival Dantas, será uma das atrações mais esperada da noite de segunda-feira. A banda Caninanas do Forró encerra a programação.

One Response to “ ”

  • Anônimo says:

    pola pinto queremos saber sobre a final do campeonato de futsal. da nossa cidade que a quase cinco messes nao saiu tinha noticia que iria ser dia sete {7} mas até agora nao saiu nada na programaçao, o que fazer ???

    tem como você fazer uma postagem sobre isso?
    em nomes dos jogadores...


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.