quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 Pôla Pinto

Secretarias realizam caminhada em alusão ao dia Internacional de Combate à AIDS
As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Messias Targino, em parceria com a Escola Municipal Professor Júlio Benedito, Grupo Arte e Ação e Projeto Visão Mundial, realizou nesta quinta-feira (1º), na parte da tarde uma caminhada que saiu da Escola Júlio Benedito até a Praça Central João Jales Dantas em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Aids.
Participaram da caminhada alunos, professores, diretor da Escola Júlio Bendito, Francimar Ferreira, profissionais de todos os segmentos da saúde e os secretários municipais, Regivânia Rodrigues (Educação), Anderson Medeiros (Ação Social), Mônica Ferreira (Saúde), vereador Pôla Pinto que participou de todo evento e várias pessoas da comunidade.Durante a caminhada foram feitos esclarecimentos sobre todos os aspectos da doença. Em praça pública fizeram uso da palavra, os secretários municipais, Regivânia Rodrigues (Educação), Anderson Medeiros (Ação Social), Mônica Ferreira (Saúde), vereador Pôla Pinto e Jociele de Almeida do Projeto da Visão Mundial.
Os alunos da Escola Júlio Bendito fizeram apresentações teatrais e recitaram poesias. Já o grupo Arte e Ação apresentou uma peça teatral sobre a importânci
a de se prevenir contra a Aids. Também teve a apresentação da Banda de Música de Messias Targino.
“Ficamos muito felizes com o comparecimento de todos, já esperávamos essa boa participação”, agradeceu a secretária de saúde, Mônica Ferreira.
Ao final do evento aconteceu a distribuição de preservativos e material de edu
cativo com orientações a todos os participantes.

Vereador participou de caminhada do dia Internacional de Combate à AIDS

O vereador Pôla Pinto (PT), participou nesta quinta-feira (1º), da caminhada promovida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Messias Targino, em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Aids.
Pôla Pinto destacou a iniciativa das duas secretarias que todo ano vem mobilizando a comunidade escolar e a comunidade com ações de prevenção contra a Aids. “Tanto esse evento que consegue mobilizar toda comunidade e o trabalho que vem sendo realizado nas áreas de educação e saúde no combate a Aids tem sido muito importante”, destacou Pôla Pinto.
Regivânia Rdrigues, Pôla Pinto e Monica Ferreira

O vereador registrou que o Rio Grande do Norte tem uma das menores taxas de incidência de caso de Aids que tem sido resultados das políticas públicas do governo federal que tem atuado de forma permanente no combate a doença.
Por último Pôla Pinto disse que uma preocupação tem sido o fato da doença ter se mostrado mais presente entre os jovens de 15 a 24 anos.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.