segunda-feira, 24 de outubro de 2011 Pôla Pinto

Conselheiros Tutelares de Messias Targino são empossados
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (24), pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e pela Prefeitura Municipal de Messias Targino, no Palácio 8 de Maio, os cinco Conselheiros Tutelares eleitos no pleito do dia 18 de setembro, tomaram posse. João Batista Daniel, Jussara Francinete Medeiros Costa, Ana Carla Teixeira Santos, Cristianny Paula Ribeira Alves e Tairon Medeiros Jales Diniz. Com a renuncia da conselheira Cristianny Paula Ribeira Alves, José Manoel de Almeida Filho foi empossado conselheiro durante a solenidade.
O evento contou com a presença da prefeita Shirley Targino (PR), vereadores Antenor Medeiros, Juscelino Jales, Pôla Pinto, vários secretários municipais, Presidente do COMDICA, Anderson Medeiros, além de familiares dos conselheiros e o assessor jurídico da prefeitura, Alcimar Antonio de Sou
za.

Em discurso, a prefeita Shirley Targino incentivou aos conselheiros cada
vez mais aprofundarem-se no estudo e conhecimento das leis, desejando a todos sucesso em seus trabalhos junto a comunidade.

Ainda fizeram uso da palavra os conselheiros empossados, o presidente do COMDICA e os vereadores. Antenor Medeiros, Juscelino Jales e Pôla Pinto.

Vereador Pôla Pinto defendeu atuação preventiva por parte dos novos conselheiros

Durante a cerimônia de posse dos cinco Conselheiros Tutelares, realizada nesta segunda-feira (24), o vereador Pôla Pinto (PT), disse que era importante registrar e reconhecer o trabalho que foi realizado pelos ex-conselheiros que deixaram os cargos. “Sabemos das dificuldades, mas foi uma contribuição importante”, registrou o vereador.

Pôla Pinto defendeu que o novo conselho empossado realize um trabalho preventivo envolvendo a escola e a família e o Conselho Tutelar possa ga
rantir o atendimento nos finais de semanas onde acontecem muito problemas envolvendo os jovens.

Outra questão apontada pelo vereador, é da necessidade de se construir um plano de ações envolvendo toda sociedade local para que o trabalho realizado chegue a todos os segmentos do município. O processo de capacitação permanente envolvendo todos os membros do Conselho Tutelar também foi lembrado como essencial para que o conselho possa ter uma ação mais qualificada.
Vereador Pôla Pinto em evento de posse do conselho tutelar

Pôla Pinto ainda defendeu unidade dos conselheiros para a eleição que vai eleger o novo presidente do Conselho Tutelar em eleição que ainda será realizada este mês.

Por último Pôla Pinto, disse que os membros do Conselho Tutelar possam conhecer experiências que estão sendo trabalhadas em outros municípios através de projetos financiados pela Petrobrás para que o município possa está pleiteando junto à estatal.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.