segunda-feira, 24 de outubro de 2011 Pôla Pinto


Conselheiros Tutelares de Messias Targino serão empossados hoje

A sede do Poder Executivo Municipal, Palácio 8 de Maio será o cenário escolhido para a cerimônia de posse dos 5 eleitos para o Conselho Tutelar de Messias Targino que acontecerá nesta segunda-feira(24), a partir das 10:00h.

A prefeita Shirley Targino, secretários municipais,vereadores e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CONDICA) foram convidados para a solenidade.

A eleição que elegeu os novos conselheiros foi realizada em 18 de setembro, que teve número histórico de votantes, com um total de 2.212 votos válidos e escolheu os integrantes para o Conselho, com cinco membros. Ao todo, 31 candidatos participaram do processo, tendo sido eleitos João Batista Daniel , Jussara Francinente Medeiros Costa, Ana Carla Teixeira Santos , Cristianny Paula Ribeira Alves e Tairon Medeiros Jales Diniz . Com a renuncia da conselheira Cristianny Paula Ribeira Alves , José Manoel de Almeida Filho será empossado durante a solenidade.
Evento de posse será realizado na sede da Prefeitura Municipal

Todos os eleitos cumprirão mandato de três anos, de 2011 a 2014. Criado a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente para zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, o Conselho tem como atribuições atender e aconselhar pais e responsáveis na aplicação das medidas previstas do Estatuto, assim como apresentar à Justiça casos de descumprimento da lei, entre outras funções específicas. Os conselheiros tutelares trabalham em dedicação exclusiva, com carga horária de 30 horas semanais de atuação no Conselho. Há uma escala entre os conselheiros para cumprimento dos plantões.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.