Rádio Comunitária que prestava importantes serviços a comunidade é fechada
Uma equipe de três membros da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Estado do Rio Grande do Norte fechou, na tarde desta quinta-feira (19), a rádio FM Antena 1 de Messias Targino.
Em funcionamento a mais de dois anos, a rádio vinha prestando importantes serviços a comunidade local, com uma programação voltada para todos os segmentos da comunidade, desde programação religiosa e avisos de prestação de serviços com reuniões e outras informações.
Studio da Rádio FM Antena 1
A equipe da Anatel, apenas informou que tinha recebido uma denuncia, não informando o nome do denunciante. Foram levados todos os equipamentos responsáveis pelo funcionamento da rádio.
O fechamento da rádio vem gerando grande revolta na população, já que a rádio vinha prestando importantes serviços de informação à comunidade, sem qualquer tipo de prejuízo. “A rádio só foi fechada por denunciaram“, lamentou Zé Luiz diretor da rádio.
O fechamento da rádio vem gerando grande revolta na população, já que a rádio vinha prestando importantes serviços de informação à comunidade, sem qualquer tipo de prejuízo. “A rádio só foi fechada por denunciaram“, lamentou Zé Luiz diretor da rádio.
realmente é ruim para comunidade, isso foi uma covardia de quem denunciou !!!
olá a todos leitores deste blog tão importante e gostoso de acessarmos, primeiro parabéns pôla pelo blog e pelo seu trabalho.
sou do municipio de Bento Fernandes e acompanho Messias Targino todos os dias através do seu blog e quero comentar que algumas pessoas do mal inclusive alguns politicos sebosos do nosso estado e o país não querem que o povo tenham serviços de ´tão importancia como a Rádio mas deixo um conselho, lutem por essa Rádio é muito importante para o municipio não deixem pra lá que é isso que o cabra-safado que denunciou quer mas não desistam lutem que venceram, PARABÉNS
Prezado Pôla Pinto,
Eu também gostava de ouvir a FM ANTENA 1, e também reconheço que havia uma enorme prestação de serviços à comunidade.
Mas, no caso do fechamento, acho que a própria direção da ANTENA 1 cuidou de denunciar a emissora, sem ter isto como pensamento.
Veja que a ANTENA 1 criou uma página na internet, que dá acesso ao mundo.
Depois, abriram demais o sinal da FM, que estava sendo captado até perto de Patu, até próximo de Belém do Brejo do Cruz-PB e na cidade de Janduís.
Quem viajava pela BR 226, entre Patu, Messias Targino e Janduís, captava com muita nitidez o sinal da ANTENA 1.
A rádio sempre foi muito divulgada na sua própria página virtual e noutros espaços da internet.
Seria difícil imaginar que a sua existência, com tanta divulgação, não chegasse aos ouvidos do pessoal da ANATEL, que recebe auxílio direto da Polícia Federal, que dispõe de modernos instrumentos de investigação, que para o caso nem seriam necessários, porque a própria diretoria da ANTENA 1 se encarregou de divulgar para o mundo a sua existência.
De qualquer forma, é lastimável o fechamento, porque a comunidade acaba perdendo.
Alcimar Antônio de Souza.