quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 Pôla Pinto

Sepultamento de Elza Jales reune multidão

Uma multidão, entre familiares, amigos e pessoas de Messias Targino e região participaram nesta quarta-feira (2), do sepultamento de Elza Jales Diniz, conhecida como Elza de Genuino, que foi vitima de um acidente, no trecho entre os municipios de Caraúbas e Governador Dix Sep Rosado, na terça-feira.

O sepultamento de Elza Jales Diniz, conhecida como Elza de Genuino, foi marcado por muita emoção e contou com a participação de pessoas de toda região, além de várias autoridades.


Foi celebrada uma Missa na Capela de Nossa Senhora das Graças e em seguida uma multidão acompanhou o sepultamento até o Cemitério Público.



Alunos e educadores prestaram ultima homenagem a Elza Jales.



Durante o sepultamento de Elza Jales Diniz, alunos, educadores e servidores públicos prestaram várias homenagens durante a celebração na Capela de Nossa Senhora das Graças.




Varios cartazes com mensagens de agredecimento foram feitos pelos alunos e educadores que também foram lidos.


ELZA TEVE SUA VIDA LIGADA À EDUCAÇÃO

Filha de Genuíno Fernandes Jales e Basilica Jales, Elza Jales Diniz foi casada com Tiburtino Teixeira Diniz ("Tino de Querubina"), com quem teve vários filhos.

Elza Jales teve uma participação efetiva na vida educacional de Messias Targino.


Na gestão administrativa da prefeita Maria Socorro Ferreira Targino, acontecida no final dos anos 70 e no início dos anos 80 do século passado, Elza foi diretora da creche Projeto Casulo, que depois passou a se chamar Universidade Infantil Elza Jales.

Nas gestões municipais de irmãos e sobrinho, parentes mais próximos (Socorro era apenas prima de Elza), a professora Elza ocupou, por várias vezes, o cargo de diretora da Escola Municipal Professor Júlio Benedito.

Em sala de aula, como professora, foram muitos os anos de atividade de Elza.






4 Responses to “ ”

  • néri says:

    É uma perda inreparavel para nossa cidade,uma pessoa que fez parte da minha vida,é da vida da jeração dos anos 80.Acompanhou a adolecencia de todos da minha época,sinto muiticimo estou muito triste.Meus pesames a toda a familia.

  • Unknown says:

    Dona elza mulher respeitada e adimirada pelos messiense uma mae
    e vó exemplar seu objetivo era deixar formado todos de sua familia
    muito simpatica seu sorriso sempre lhe acompanhava quando encontrava um conhecido. deixou muitas lembranças boas ..eternas saudades te adimirava muito dona elza..

  • Unknown says:

    E - ETERNA, ELEGANTE, ELOGIADA...
    L - LINDA, LIVRE, LOUVADA...
    Z - ZELOSA...
    A - AMADA, ADORADA, ABENÇOADA...
    TUDO ISSO É POUCO PARA DESCREVER MINHA AVÓ ELZA. MINHA AVÓ FOI ENVIADA POR DEUS PARA ILUMINAR A VIDA DE TODOS QUE PASSASSEM NA VIDA DELA.MINHA FAMÍLIA AGRADECE TODO O CARINHO DE QUEM COMPARECEU NA DESPEDIDA DA MINHA AVÓ. KELDA JALES

  • Ném says:

    Dona Elza, asenhora se foi, sem que eu te diga um ultimo adeus, mais quero que saiba, a senhora foi e sempre sera minha razao de existir, pois pois a senhora que me mostrou o certo e o errado, o bom e o ruin, enfim, tudo que aprendi, devo a senhora. Va com deus, e estaremos sempre resando pela a senhora. Eu como todos aqueles que fizeram parte da sua, sentiremos muita a sua falta.
    Um beijo grande.
    Ném


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.