Vice-prefeito participou de reunião do Território do Sertão do Apodi

quarta-feira, 17 de julho de 2019 Pôla Pinto


O vice-prefeito e  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Messias Targino, Pôla Pinto (PT), participou na manhã desta  quarta-feira (17), em Caraúbas  da reunião Território  do Sertão do Apodi. A reunião foi  promovida  pelo  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf-RN), Emater-RN e do Governo Cidadão.
Raimundo Canuto, Hildebrando da FETRAFRN, diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira  e Alexandre Lima da Sedraf-RN.
Segundo Pôla Pinto a reunião teve  como objetivo de  divulgar o Programa de Produção e Conservação de Forragem em parceria com a Emparn, Editais do PAA Leite (seleção de laticínios, credenciamento de agricultores e credenciamento de entidades para receber leite) e o Programa Mais Crédito.

Na oportunidade a  Sedraf  apresentou a estrutura da nova secretaria, Regularização de Quadro Social das Associações do PNCF e elaboração de projetos de crédito – Pronaf A.
De acordo com o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, “Essa iniciativa faz parte da estratégia do governo para mobilizar e dialogar com associações, prefeituras e parceiros que trabalham o desenvolvimento rural do Rio Grande do Norte”.
O Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf-RN), Alexandre Lima, também participou  do evento onde destacou  sua importância  no fortalecimento da agricultura  familiar  do RN.

Participaram do  encontro  agricultores, dirigentes de sindicatos dos trabalhadores rurais e também da agricultura familiar, prefeituras, Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), entre outras instituições.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.