Parque eólico de 750 milhões começa a funcionar no Seridó

domingo, 15 de outubro de 2023 Pôla Pinto


Parque eólico de 750 milhões começa a funcionar no Seridó

O primeiro parque do Complexo Eólico Anemus, da empresa 2W Ecobanck, reuniu algumas das principais lideranças do Seridó para marcar o início do funcionamento do parque com 19 aerogeradores instalados, com capacidade de geração de 79,8 MW. Representantes do governo do estado também testemunharam o início de operação do super parque eólico.


O empreendimento, realizado em parceria com a Weg, é o primeiro parque eólico do município de Currais |Novos e fará parte de um complexo que atinge os municípios de São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá e Santana do Matos.

O projeto, que começou a ser construído em 2021, terá 33 geradores, em um investimento estimado em R$ 750 milhões, dos quais R$ 650 milhões já foram aplicados.

Quando estiver em plena operação o Complexo Anemus, composto por Anemus Wind 1, 2 e 3, terá capacidade instalada de 138,6 MW e poderá produzir mais de 60 milhões de kWh/mês. A geração é equivalente ao consumo mensal de 360 mil residências, ou 1 milhão de pessoas.

Essa energia, no entanto, visa pequenas e médias empresas no mercado livre. Atualmente, no Rio Grande do Norte há apenas 300 unidades consumidoras no ambiente de contratação que permite a negociação direta entre consumidores e comercializadoras.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.