Reunião discutiu nova etapa do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar de Messias Targino

quarta-feira, 27 de setembro de 2023 Pôla Pinto

 

Reunião  discutiu nova etapa do Programa de  Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar de Messias Targino

Na manha da terça-feira (26) aconteceu  na sede do Sintraf, uma importante reunião  que teve a participação da equipe da Emater local, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (SINTRAF) , dirigentes de Associações Rurais e agricultores familiares do município de Messias Targino.

 Segundo o Secretário de Agricultura, Pôla Pinto, o objetivo da reunião foi para apresentar  todos os aspectos do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea 2023,  que foi feita por Joelma Menezes, Aurion Medeiros e Emanuaela Candida da equipe da Emater local.


 Agora está sendo realizado o  trabalho de cadastros e o programa deverá iniciar as aquisições  dos produtos na segunda quinzena de outubro. Nesta etapa , foi  destinado 17 mil, para a comercialização de produtos da agricultura familiar  de Messias Targino.

Também na reunião foi discutido ainda  sobre a seleção das entidades local  que vão receber a doação dos produtos.   Participaram  da reunião ainda , a Secretária de Educação, Leidianne Fernandes de Almeida, Jessica Medeiros Coordenadora do CRAS, Flavio Ferreira da Escola Júlio Benedito, Diretora do Hospital Paulina Targino, Lindomara Garcia e Aurieelle Silva Medeiros da Terra. Viva .

Nesta etapa a  meta é cadastrar o maior  numero  agricultores familiares, sendo 50% formados por novos agricultores familiares no Programa, mínimo de 50% de mulheres, 20% de jovens e 60% presentes no CAD Único.

Como nas etapas anteriores  , a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura , está organizando  toda estrutura  para o funcionamento  do programa e a prefeita Shirley Targino já assinou o termo de adesão desta  nova etapa.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.