Messias Targino solicita ampliação de 210 cotas para o Seguro Safra

segunda-feira, 19 de julho de 2021 Pôla Pinto


 A prefeitura de Messias Targino encaminhou o documento para Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do RN, solicitando 210 cotas para o município do Programa Garantia Safra 2021/2022.


O Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca, Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município, Pôla Pinto, disse que é mais uma ação da gestão mantendo o compromisso com os agricultores familiares, garantindo o programa na nova safra.
Pôla Pinto esclareceu que o "Garantia Safra" é um programa do governo federal realizado em parceria com os governos municipais, estaduais e com os agricultores familiares, que contribuem financeiramente para formação do Fundo do Garantia Safra. “O programa representa mais segurança para o agricultor familiar continuar produzindo, mesmo diante da instabilidade climática do semiárido”.
No município o programa é desenvolvido pela Secretária de Agricultura, Ematern local, Associações Rurais e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e desde 2005, que a prefeitura vem investindo com recursos próprios com o pagamento dos aportes de contrapartida para o Garantia Safra.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.