Diretora do Sintraf participou de Encontro Estadual de Capacitação para Emissores de DAPs

segunda-feira, 20 de maio de 2019 Pôla Pinto


 Na última quinta-feira (16), a Coordenadora  de Mulheres  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Messias Targino-RN, Maria Vera Lucia Dantas e Katia Silva, participaram  em Natal,  do Encontro Estadual  de  Capacitação  para emissão Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), promovido pela FETRAF/RN,  destinado  aos dirigentes sindicais  de  todo o Estado.

Esta foi a segunda capacitação que a Federação realizou nos últimos anos com o objetivo de atualizar os emissores de DAP sobre as novas portarias ministeriais para e padronizar os modelos de documentações exigidos como por exemplo, requerimento de solicitação de DAP e Declaração de bens do Agricultor.

O evento foi coordenado por  João Maria Ribeiro, Presidente do SINTRAF de São Paulo do Potengí, Cleoneide Acioli, Pedagoga e Colaboradora do SINTRAF de Riachuelo; Josana Lima, CONTRAF-Brasil e Cícera Franco, Diretora da FETRAF/RN.

A atividade também contou com a participação do César Oliveira, Diretor geral da Emater-RN, que falou sobre as ações de assistência técnica com apoio ao homem do campo,  que estão acontecendo em todo Estado.

Vera Dantas, informou que em breve o Sintraf de Messias Targino voltará a emitir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Atualmente, o município de Messias Targino tem 629 DAP,s  emitidas no sistema do governo, deste total 369 estão ativas e 260 inativas.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.