FENASPS promove reunião da diretoria nacional para organizar a luta contra a Reforma da Previdência

domingo, 14 de abril de 2019 Pôla Pinto

Na tarde deste sábado 13/04 a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social promoveu reunião da diretoria colegiada em Brasília-DF. Os diretores Francisco Cleison e Márcio Freitas, do Sindprevs/RN, estiveram presentes.

A pauta extensa de informes tratou sobre o estudo das Medidas Provisórias 871 e 873, que diminuem prazos de defesa dos beneficiários, enrijecem condições, e em linhas gerais dificultam acesso aos benefícios previdenciários com o argumento de "combater fraudes no INSS".  O Decreto 9735/2019 também foi pautado, uma vez que pode fortalecer o intento do governo de impedir o desconto em folha da contribuição sindical consignada, bem como o Decreto 9739/19, que pode reduzir consideravelmente os concursos públicos a nível federal. Pautou-se, também, os riscos para o direito de greve trazidos pela Portaria 2801, de 26 de março de 2019.

A reunião também tratou de audiência promovida com a Diretoria de Benefícios do INSS; da reunião do grupo de trabalho GT/GDASS; e da reorganização da Confederação Nacional das entidades de Servidores Federais - CNESF e do Forum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais -  FONASEF. A pauta também incluiu questoes de assistência à Saúde dos servidores (GEAP e CAPESAÚDE) e finanças.

Por fim, a reunião encaminhou as lutas referentes à campanha salarial de 2019 e a construção da greve geral contra a PEC n° 06/2019 - proposta de reforma da previdência apresentada pelo governo Bolsonaro-PSL ao Congresso Nacional.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.