Plenária de Juventude de Sindicatos da FETRAF-RN acontecerá sexta-feira e sábado, em Messias Targino.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 Pôla Pinto


O município  de Messias Targino vai sediar nos dias 15  e 16 de Fevereiro, (sexta e sábado), no Codecoju,  a Plenária  de Juventude do Médio e Alto Oeste,  que vai reunir 100 jovens dos sindicatos ligados a FETRAF/RN, dos municípios de  Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Rafael Godeiro, José da Penha, Riacho de Santana, Itajá, São Francisco do Oeste, Encanto e Frutuoso Gomes. 

Segundo Pôla Pinto, presidente do Sintraf, a direção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, vem organizando toda estrutura para sediar o evento, que vem acontecendo em outras regiões do estado, envolvendo a juventude dos Sintrafs.

Além dos jovens que estão  envolvidos  no  processo de produção local, dirigentes de Associações Rurais e jovens da Quadrilha Sertão  Alegre  foram  mobilizados por Jocielma Silva para participarem da  plenária.

Na sexta-feira, dia 15, ás 08h00, será servido um café da manhã e credenciamento dos participantes. Em seguida será feita uma dinâmica de apresentação e Integração. Já as 09h00, terá apresentação da temática, sindicalismo/fetrafiano, com tema: “Nossas Lutas e Experiências”, que terá como facilitadores os sindicalistas Raimundo Canuto e Rivelino Moura.
           Na parte da tarde, a plenária será retomada com o Painel do tema: Politica/Ideologia da esquerda, com o Professor Modesto Neto da UERN – Assú RN. Ás 16h00, terá uma Oficina sobre  Mídias Sociais, Cultura e Politica, com uma representação  do CF8 – Mossoró RN.

        Já as 19h00, será feita uma Caminhada da Resistência, até a Praça Central João Jales, onde acontecerá apresentação de capoeiras e rodas de conversas.

No sábado dia, as 07h30, acontecerá  visita a Produção de Hortaliça da Jovem – Rhayanny Regia, em seguida as 9h00, Roda de Conversa sobre  Juventude, Produção   Agroecológica e Militância Social, com os expositores – Fabrício Edino e Jonas Barbosa. Já  ás 11h00, terá uma Exposição Oral, com o tema: A contribuição da Assistencial Técnica na Sucessão Rural, que será  feito  por Hildemar Peixoto –  Chefe de Gabinete da EMATER /RN.

Após esse momento será discutido os encaminhamentos com os participantes e encerramento da  Plenária de Juventude do Médio e Alto Oeste, está previsto para acontecer  as  12h30, com o almoço de encerramento.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.