Prefeitura de Messias Targino inicia perfuração de poços na zona rural e urbana

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 Pôla Pinto

A Prefeitura Municipal de Messias Targino através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, deu início na semana passada, a perfuração de  poços artesianos, os quais irão beneficiar varias  comunidades rurais do município que vem sofrendo há muitos anos com a falta d’água.


De imediato serão perfurados  cinco poços  nas comunidades Mirante,  Junco de Cima, Saquinho e Cangaira.  Também  será perfurado um poço  para atender o Hospital Maternidade Paulina Targino.

O primeiro  poço já está sendo perfurado  na comunidade  Junco de Cima  com o objetivo de beneficiar a agricultora familiar de Maria Jose  e família,  que há mais de quinze anos  planta e comercializa  hortaliças orgânica. “Esse poço para atender Maria José de Zé Militão  era uma reivindicação antiga  deles e um  compromisso assumido por mim com eles”, disse a prefeita Shirley.

Para a prefeita Shirley, esses poços que estão sendo perfurados e que serão  equipados nestas comunidades, irão contribuir bastante para amenizar ou até mesmo acabar de vez com o problema da falta d’água, beneficiando  famílias  que vem  sofrendo com a seca.

“Este é um trabalho que não para, e nós estamos sempre buscando recursos para perfuração de mais poços, abastecimento d’água e muitas outras maneiras que façam com que os agricultores de toda zona rural  recebam estes e outros benefícios”, enfatizou a prefeita.

  Os  poços  estão sendo perfurados em uma parceria  entre a prefeitura de Messias Targino e convenio firmado com o DNOCS. Segundo Tarcisio Jales,  Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, o DNOCS está  entrando  com  as maquinas perfuratrizes e Prefeitura entra com o combustível cano de revestimentos e diárias dos operadores.
  


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.