Agentes Comunitários de Saúde e Advogada serão agraciados com Medalha de Honra ao Mérito Pelópidas Francisco Pinto

sábado, 23 de abril de 2016 Pôla Pinto

         Dois Projetos de Decreto Legislativo  de autoria do Vereador Anderson Medeiros (PMDB),  foram aprovados  durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Messias Targino, na sexta-feira (22),  agraciando os Agentes Comunitários de Saúde  e a  advogada  Kênia  Borges Medeiros, com Medalha de Honra ao Mérito Pelópidas Francisco Pinto, que serão entregue durante as festividades de Emancipação  Politica  do município.

            O Vereador Anderson Medeiros, justificou em plenário  que a Medalha de Honra ao Mérito “Pelópidas Francisco Pinto” foi instituída  com um fim de homenagear aquelas pessoas que direta ou indiretamente tem papel fundamental na  comunidade,   com ações profissionais ou  que contribuem e engrandecem o  município  com o seu trabalho.

            Segundo ele, a advogada  Kênia  Borges Medeiros,  além de Messiense  ela vem se  destacando e levando o nome de Messias Targino para toda a região, tudo isso através do seu trabalho. “Além de exercer a sua advocacia privada, ela atualmente faz parte da Assessoria Jurídica deste Município, onde vem realizando um trabalho importante “, justificou o edil.
           Ao justificar o Projeto de Decreto Legislativo  que homenageia os Agentes de Saúde, o vereador  disse  que  os dez  profissionais  se dedica diariamente a população, com acompanhamento e monitoramento de diversas famílias que são divididas entre Zona Urbana e Zona Rural.  “ É  um trabalho árduo  todos os dias porta-á-porta  transferindo seus ensinamentos com toda dedicação possível, seja dia de chuva ou sol, pesando as crianças, distribuindo medicamentos, acompanhado nas visitas medicas do PSF nas famílias que pertence a sua extensão”, destacou o vereador.
Por último, Anderson Medeiros,  relatou  que as ações dos Agentes de Saúde  estão acontecendo  a mais de 24 anos, fazendo parte da construção e desenvolvimento do município.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.