Representantes de Messias Targino participaram de encontro que discutiu Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite.

terça-feira, 6 de outubro de 2015 Pôla Pinto

O vice-prefeito  e presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF), Pôla Pinto,  juntamente com  Paulo Rodrigues Dantas, da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, Coordenador do Fórum das Associações Rurais, Edson França e os vereadores Zé de Zezinho e Neto de Baé, participaram  nesta terça-feira (6), de um encontro que  discutiu a Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite, o encontro aconteceu na sede da Cooperativa Sertão Verde, em Campo Grande RN.

O diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira,  participou  do encontro,  onde fez a apresentação  de todos os aspectos da Chamada Pública para fornecedores do Programa do Leite.

Segundo o diretor geral da Emater-RN, Cesar Oliveira, com a Chamada Pública serão habilitados os agricultores familiares que preencherem os requisitos para o fornecimento, devem ter DAP válida, rebanho vacinado contra a febre aftosa e produção própria no território potiguar.

 O limite individual de fornecimento por produtor será de 0,5% da cota total do PLP. O Governo do Estado investe no programa R$ 53,654 milhões ao ano.
Durante esta semana, diretores e assessores estaduais de planejamento da Emater-RN foram a campo se reunir com os 10 escritórios regionais da instituição para informar e orientar como os técnicos locais devem proceder o cadastro dos agricultores em relação às novas regras dessa Chamada Pública.

Após a inscrição, os técnicos vão conferir se as condições dos produtores coincidem com as informações repassadas. Confirmados os dados, o produtor estará habilitado a participar do programa, em lista que será divulgada no Diário Oficial do Estado e no site da Emater-RN, no dia 18 de novembro, (confira o calendário das etapas abaixo). Somente após isso, o produtor assinará com a Emater-RN, um termo de compromisso de compra e venda do leite.

 À Emater-RN, caberá assessorar as famílias produtoras de leite no processo de produção, a fim de promover o desenvolvimento e a consolidação dos participantes em suas Unidades de Produção Familiar (UPFs). O Plano de Ater do Programa do Leite se baseia em três eixos: produção e armazenamento de forragem; adoção de manejo sanitário e boas práticas de higiene na ordenha do leite; e promoção do melhoramento genético do rebanho.

Participaram  do encontro  representantes dos municípios de Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Paraú e Upanema além  de técnicos da própria Emater-RN .



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.