Sindicato de Janduis vai realizar 8ª Edição do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural

sábado, 12 de setembro de 2015 Pôla Pinto

Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Janduís (SINTRAF),  vai realizar  a 8ª Edição do evento  comemorativo ao  Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural, com uma vasta  programação destinada aos agricultores  familiares  e dirigentes  do movimento  social.


Unidade móvel   da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres   fará atendimento  durante o evento.

Apesar  de ser um evento local, desde sua primeira edição a comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural, reúne lideranças  sindicais e politicas da regional e estadual. “Esse ano o evento será realizado  na própria sede do Sintraf, mas com uma estrutura bastante  ampla”, informou Raimundo Canuto   presidente do Sintraf.

Uma das novidades  neste ano no evento  será  a presença da  unidade móvel de enfrentamento a violência contra a mulher  da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte,   que  fará atendimento  durante o evento. “A Secretária das Mulheres, Maria Teresa Freire da Costa também  estará  participando  do evento”, disse Raimundo.

Secretária das Mulheres,  Teresa Freire 

Raimundo, disse ainda que  várias  lideranças politicas e ligadas ao movimento social  confirmaram  presença, entre elas, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que vem participando desde da primeira edição. A presidente estadual da CUT/RN, Eliane Bandeira, também confirmou  presença.
Deputado  Fernando Mineiro (PT), confirmou  presença em evento  

Como tradicionalmente acontece desde a primeira edição, durante o evento será prestado  homenagens  as  pessoas e entidades que tem  tido atuação de destaque e reconhecimento  em Janduis e região. “Será um momento especial, aonde vamos mais uma vez homenagear essas pessoas que prestaram importantes serviços em  nosso município, como as entidades  que tiveram um papel  importante na implantação das politicas pública ligadas a agricultura familiar”,  destacou Raimundo.

Considerando a participação do público nas edições anteriores, a previsão  que este ano em torno de 300 pessoas  possam participar do evento que será iniciado ás 8:30. O evento será encerrado, com um almoço comunitário para todos os participantes.





Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.