Representantes de associações rurais de Messias Targino vão participar da Marcha das Margaridas, em Brasília

segunda-feira, 10 de agosto de 2015 Pôla Pinto

As presidentes das Associações Rurais das Comunidades Junco  de Cima e Cangaira,  Zimar Almeida, Marinete Dantas e Margarida Alencar,  estarão participando  nesta terça e quarta–feira, da  Marcha das Margaridas em Brasilia-DF.
A participação das representantes de Messias  Targino, no evento foi feita através da articulação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) e Centro Feminista 8 de Março (CF8),  que mobilizou  entorno de 400 mulheres de Mossoró e região  para o evento em sua  5ª Edição durante os dois dias.

Em Brasília, as mulheres farão conferências, debates e marcharão à Esplanada dos Ministérios reivindicando as suas pautas e mostrando a força da organização das mulheres na luta por políticas públicas e no enfrentamento das opressões.
Em sua quinta edição, a Marcha das Margaridas faz parte da agenda de mobilização feminista, de diversos movimentos sociais, sindicatos rurais e comunidades tradicionais, traz o tema Margaridas em Marcha por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade. Referência em conquistas como unidades móveis de assistência aos casos de violência contra as mulheres, criação do Pronaf Mulher e diversas outras políticas públicas, a Marcha cresce a cada ano. A expectativa é de um total de cem mil mulheres de todo o país.

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.