COLUNA EM DESTAQUE

sábado, 20 de junho de 2015 Pôla Pinto

 

Por: Pôla Pinto

FESTAS JUNINAS: As festas juninas continuam acontecendo. As escolas particulares e da rede  municipal  estão todas realizando seus eventos  juninos.  Neste sábado (20), acontece  o tradicional  “ Arraiá  Balança a Saia”, da Escola Júlio  Benedito. A Escola Mundo Mágico também  vai promover ser Arraiá  neste sábado.

MAIS EMPREGOS: A partir de mais uma parceria firmada entre a Prefeitura de Messias Targino  e a empresária Flávia Geórgia Braga Silva,  foi inaugurado  na quinta-feira (18), a facção da Guararapes,  que já está funcionando  gerando  60 novos empregos todos de carteira assinada. A nova facção  tem um produção diária de 400 peças. A empresária Flavia, destacou os incentivos que recebeu da prefeitura que foram essenciais para que a facção da Guararapes fosse instalada no município . “O prefeito Arthur Targino tem apoiado e dado às condições necessárias para que hoje estivéssemos aqui gerando emprego” palavras de reconhecimento de Flavia. O evento foi muito participativo.

ROBINSON: As noticias  vindo de Natal, dão conta  que  tem três  grupos políticos de Messias Targino que estão disputando o novo partido ligado ao ex-prefeito de São Paulo Gilberto  Kassab, que aqui no Rio Grande  do Norte será comandado pelo governador Robinson Faria (PSD). É  bom esclarecer ainda que o novo partido ainda não foi criado. Vamos aguardar como fica. 


CONGRESSO: A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN),  vai realizar  em Natal, no período  de 22 à 24 de julho de 2015, no CAIC de Lagoa Nova,  seu V Congresso Sindical e Feira da Agricultura Familiar Potiguar, que vai reunir mais de 400 delegados de todas as regiões do Estado. Aqui de Messias Targino serão 10 delegados.





ECONOMIA FORÇADA: A Secretaria de Planejamento e Finanças do RN anunciou na última quarta-feira (18), que o Governo do Estado economizou mais de R$ 130 milhões com o custeio da máquina pública nos primeiros cinco meses de 2015. Isto foi possível devido a uma série de medidas de contenção e qualificação de gastos. De acordo com o titular da pasta, o secretário Gustavo Nogueira, as medidas foram necessárias para que fosse atingido o equilíbrio fiscal entre as contas do Estado e o crescimento da arrecadação. Economia forçada.

12º SEMINÁRIO LEGISLATIVO: A LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão realizará o 12º SEMINÁRIO LEGISLATIVO na Câmara de Vereadores de Venha-Ver, neste sábado (20). Na ocasião, terá como ministrante o Juiz de Direto Herval Sampaio e o chefe do cartório eleitoral da 34ª zona eleitoral de Mossoró, Márcio Oliveira, que abordaram o tema Prestação  de Contas Eleitorais: Peça chave nas eleições municipais de 2016. Deste espaço quero  parabenizar o amigo Mozart Maranhão, que vem desenvolvendo um trabalho de capacitação  muito importante para ajudar os vereadores no exercício de sua função. 
A INDÚSTRIA DA SECA: Em quatro anos de estiagem, o número de ‘pipeiros’, que executam o transporte de água por carros-pipa aumentou 55,07% no Rio Grande do Norte. Em 2012, de acordo com dados do Ministério da Integração Nacional, 293 ‘pipeiros” estavam cadastrados e integrados à Operação Pipa do Exército Brasileiro. Este ano, a operação tem 532 ‘pipeiros’ transportando água em todo o Estado. O levantamento mostra ainda que o número de municípios atendidos aumentou 8,84% no mesmo período. Em 2012, eram 103. Este ano, 123 cidades, dentre as 153 que estão em situação de emergência, recebem água por carro-pipa da operação. A indústria da seca continua  com toda força.

CAÇULA BENEVIDES: A morte  do renomado sanfoneiro Caçula Benevides ocorrido  na sexta-feira (19), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, repercute em todo o Estado. Seu  velório e sepultamento acontece neste sábado, no Centro de Velório, na cidade de Caraúbas. Caçula era conhecido como um dos maiores sanfoneiros da região, grande representante do forró pé de serra do Nordeste.


CISTERNAS:  Está sendo concluída em nossa zona rural a etapa do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2),  com  a construção  de 100 cisternas,  através da parceria com Cooperativa Sertão Verde de Campo Grande, com capacidade para armazenar até 52 mil litros de água.  Também foram construída  16 cisternas de 16 mil litros. São  tecnologias de captação  de água importante para as famílias da zona rural.


ENCONTRO  MICRORREGIONAL: Na próxima  quinta-feira (25), o município  de Messias Targino, vai sediar a Reunião da Asa Microrregional que é formado  por 17 municípios, onde mensalmente seus  representantes se reúne para discutir ações visando o fortalecimento da agricultura familiar e de suas organizações. É bom registrar  que a maioria das  cisternas  que foram construídas em Messias  Targino foram através deste espaço de articulação.













Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.