COLUNA EM DESTAQUE

quinta-feira, 25 de junho de 2015 Pôla Pinto

Por: Pôla Pinto



DE VOLTA AO CARGO: Em decisão em Agravo de Instrumento , proferida  pelo Desembargador Dilermando Mota concedeu efeito suspensivo ao agravo e suspendeu todos os efeitos da decisão que declarou a perda do cargo de prefeito Rafael Godeiro Abel Filho. Mesmo sua vice-prefeita já tendo assumido a função, o prefeito  voltou a sua cadeira.  A justiça é assim tira e bota.

ENCONTRO DA ASA: Será realizado nesta quinta-feira (25/06), em Messias Targino, o Encontro da ASA Microrregional do Médio Oeste Potiguar, na Câmara de Vereadores, a partir das 9:00 horas da manhã.  A reunião será destinada as discussões de convivência com o Semi-Árido  que está sendo implementada  nos municípios que compõem  a instancia  Microrregional.  Além das tecnologias de captação de água  que já é uma realidade, o projeto das casas sementes  também estará sendo discutido.

CAPITÃ MYRIA: Fiquei sabendo que a capitã Myria Suassuna, deixou o Comando da Cia de Patu, depois de três anos de atuação. Não é que ninguem seja insubstituível, mas vai ser difícil  outro realizar o trabalho que a mesma vinha fazendo em nossa região. Ela inaugurou um momento de inovação, de permanente  dialogo do comando Cia de Patu com a sociedade como um todo. Em Messias Targino, estava pessoalmente  discutindo  com a comunidade a reforma da delegacia  de policia. Inclusive no sábado passado realizou visita ao comercio local. Em nome de todos os messienses, agradecemos toda sua atenção com a segurança de nossa cidade.

RECADO: Na segunda-feira (22), durante a Conferência “Novos Desafios da Democracia”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em discurso que "o PT precisa construir uma nova utopia" e defendeu uma "revolução interna no partido". "Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?", indagou.

Ao lado do ex-presidente do Governo da Espanha Felipe González, palestrante convidado do evento, Lula afirmou que o Partido dos Trabalhadores "precisa, urgentemente, voltar a falar para a juventude". "Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido e ter lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem", completou. O recado foi dado.

É PRECISO REGISTRAR:  Essa é preciso registrar.  Até terça-feira (23), todas as secretarias do atual governo gastaram R$ 3.546.713,18. Nos primeiros seis meses do governo de Robinson Faria o governador tem gasto cerca de um terço menos em diárias do que no mesmo período do governo de Rosalba Ciarlini. Quando pesquisado o mesmo período, só que em relação a 2010, nos primeiros meses do mandato de Rosalba Ciarlini a cifra chega a R$ 9.618.611,11. Os gastos no governo atual no que concerne às diárias equivale a 63% menos do que os recursos utilizados pelas secretarias no governo passado.

SÓ PIORA: A cada dia que passa o atendimento oferecido pelo Posto do Bradesco  em Messias Targino a sua clientela só piora, sem perspectiva  de melhoria. Acho que  o sistema de ouvidoria  deve está esborratando de receber tanta reclamação. Como diz, quando não é uma coisa é outra.

MAIS UMA PROVA:  Os dados divulgados no novo relatório do Infopen (Sistema Integrado de Informações Penitenciárias),  pelo Ministério da Justiça na terça-feira (23), é mais uma prova que o nosso sistema carcerário não recupera  e só aumenta sua população. Com um crescimento de 7% ao ano no número de prisões, a população carcerária no país já atinge 607.731 pessoas, se tornando a quarta maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Rússia.

O documento, que reúne dados de junho de 2014, mostra um crescimento de 161% no total de presos desde 2000, quando o país contabilizava 233 mil pessoas no sistema prisional.

ENCONTRO: Os  dirigentes  do  PT, que compõem o Pólo PT Médio Oeste, estarão  reunidos  domingo  dia 28, na Câmara Municipal de Itaú, dando continuidade a  agenda de atividades do Pólo, na oportunidade em que estará também ocorrendo a Plenária: O PT, a juventude, as mulheres e as políticas sociais no RN, com a presença das  petistas que assumem cargo no Governo do Estado: Divaneide Basílio (Secretária de Estado Especial da Juventude),Tereza Freire (Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres) e Maira Almeida (Secretária adjunta da SETHAS).

MAIS QUADRILHA JUNINA:   Acontece  nesta quinta-feira (25), o Arraiá da Visão Mundial, onde terá quadrilha junina, muito animada. Pelo o ensaio  que tive oportunidade de assistir domingo  teremos um show.





JÁ EM CAMPANHA:  Depois de  concluído o prazo de inscrições  para, os candidatos  que irão disputar  a eleição do Conselho Tutelar  de Messias Targino, apenas 15 candidatos  se inscreveram. Dos atuais conselheiros todos estão disputando a reeleição. A próxima etapa será a realização da aplicação de uma prova de conhecimentos.  Já tem candidato em plena campanha. A novidade que o eleitor só poderá votar em um único  candidato. Vamos ver se  a comunidade terá interesse neste processo.

 


 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.