Vice-prefeito participou da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

sexta-feira, 29 de maio de 2015 Pôla Pinto

Nesta  sexta-feira (29), o vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto,  participou no Centro de Cultura e Eventos da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como objetivo  de elaborar as diretrizes para a criação  do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de  Messias Targino.
O vice-prefeito, Pôla Pinto,  em seu discurso defendeu  mais empoderamento dos Conselhos  Municipais nas definições das politicas  publicas e que a gestão municipal através da Secretaria de Trabalho, Habitação Assistência Social e Cidadania,  que tem a frente Paula Valeria,  busque cada vez mais  politicas publicas. “É importante  que todas as ações não  perca de vista o novo cotidiano em que os jovens estão inserido”, disse Pôla Pinto.
Pôla Pinto também destacou o bom nível de organização da sociedade civil, e com os esforços do Poder Publico tem feito  na implementação  de projeto e programa para os jovens local.
Estiveram presentes na  mesa de abertura  da Conferência, a Secretária de Trabalho, Habitação Assistência Social e Cidadania, Paula Valeria,  Ilânia Dantas Targino, presidente do CMDCA, Missionário  Ismael Fernandes, Conselheiras Tutelares, secretários municipais e os vereadores Anderson Medeiros e Neto de Baé, além de outros participantes.
Foi ministrada uma palestra com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Messias Targino” pela Professora, Dalva Vieira. Essa palestra teve como intuito demonstrar diretrizes para o fortalecimento do Conselho Municipal, para que os Direitos da Criança e do Adolescente sejam fortalecidos e assim uma melhoria no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Ao final foi realizada uma dinâmica em grupo com o tema proposto pela palestrante, e após apresentação da dinâmica foi escolhidos os delegados, que irão apresentar as propostas na conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.