A FETRAF/RN através da sua Direção Executiva, além da participação de Coordenadores Regionais e Setor Jurídico, esteve  na manhã desta quarta-feira dia 06 de maio de 2015 reunida para Planejar o IV Congresso Sindical e Feira da Agricultura Familiar do ano em curso.
Na reunião foram discutidos diversos pontos referentes à organicidade e o caráter do Congresso que acontecerá em julho deste ano em Natal.

Foi construído um cronograma de mobilizações que incluem as Plenárias Regionais e as Assembleias Municipais para escolha de Delegados e Delegadas ao Congresso e criação das Comissões de Infraestrutura; Mobilização e Comunicação; Redação e Documentação e Feira da Agricultura Familiar, que coordenarão todo o processo organizativo do Congresso.
Participaram da reunião, o Coordenador-Geral da FETRAF/RN, João Cabral de Lira, seguido pelos Diretores e Diretoras: Maria Avanael Simão; Cícera Franco;  Jubenick Pereira e José Mota da Silva Júnior. Participaram ainda da reunião, o Advogado da Federação, Dr. Valério Dutra; a Assessora de Comunicação do Congresso, Luana; Os Coordenadores Regionais, Erivaldo da Região Potengí; Alex da Região Canavieira e João Alexandre da Região do Seridó, além dos Presidentes dos Sindicatos de São Paulo do Potengí, João Maria Ribeiro e Janduís, Raimundo Canuto de Brito.
O Congresso da FETRAF/RN acontece de 22 a 24 de julho de 2015 em Natal e é o momento em que toda a Direção é eleita para os próximos quatro anos e também é o momento onde a Federação planeja ações para este mesmo período.
A FETRAF/RN contará neste Congresso com a participação de representantes de mais de 50 Municípios do estado, totalizando aproximadamente 450 delegados e delegadas, que durante os três dias de Congresso, definirão os rumos da Federação para a nova direção eleita.
A próxima reunião entre a Direção Executiva da FETRAF/RN e a Comissão Organizadora, ocorrerá no dia 02 de junho na sede da Federação em Natal.