Professora, Agricultor e Empresaria serão homenageados pelo vereador Francimar Ferreira

domingo, 26 de abril de 2015 Pôla Pinto


Durante  a Sessão Solene,  que será realizada  pela presidência da Câmara de Vereadores de Messias Targino,  no dia 07 de maio, dentro da Programação dos Festejos  dos  53 anos de Emancipação Politica de Messias Targino, o vereador Francimar Ferreira (PR), conhecido popularmente  por Bau, estará  homenageando  três  pessoas da comunidade, sendo  dois Títulos de Cidadão e agraciando outra com a Medalha de Honra ao Mérito “Pelópidas Francisco Pinto”.

Vereador Francimar Ferreira

A Professora Vicência Almeida Fernandes da Cunha,  receberá  o Título de Cidadão  requerido pelo  vereador.  O  edil  justificou  que Vicência Almeida, foi a primeira professora  que começou  a ensinar no município  e continuou  até se aposentar. “Ela  foi a primeira supervisora escolar da Escola Municipal Professor Júlio Benedito, onde trabalhou até 1994”, acrescenta  ele.
       

Professora Vicência Almeida Fernandes

O vereador,  ainda  destacou  a força do exemplo da Professora, que mesmo sendo  uma filha de pais analfabetos, todos os irmãos também analfabetos, só ela estudou, se formou e formou todos os seus filhos. “Dona Vicência,  é uma  pessoa bastante conhecida na cidade de Messias Targino, por sua dedicação a educação do município”, disse  o parlamentar  em plenário.

Também por iniciativa  do Vereador Francimar Ferreira,  o agricultor aposentado  Juvenal Guilherme de França, será agraciado  com o  Título de Cidadão Messense.
Juvenal Guilherme de França

O vereador justificou  que Juvenal França, além  de ser um agricultor nato, também trabalhou como ferreiro, pedreiro, cavouqueiro e mestre de obras, onde ajudou na construção de vários açudes do nosso município. “Aos 96 anos de idade, seu Juvenal, continua na ativa fazendo  trabalho artesanal, concertando panelas, caldeirão, baldes de água, bacias, e faz também, sandálias de couro, lamparinas, entre tantas outras coisas”, registrou o Francirmar

O homenageado  também foi candidato a vereador, ao lado do candidato a prefeito na época Inácio Pereira. “Sua família  serve de exemplo para a sociedade, todas são pessoas de bens que tem contribuído para o desenvolvimento desta cidade”, concluiu.


Empresaria, Flávia Geórgia Braga

Outra homenageada   pelo vereador, é a jovem empresaria, Flávia Geórgia Braga Silva, que  vai receber a  Medalha de Honra ao Mérito “Pelópidas Francisco Pinto”, que desde 2010 reside  em Messias Targino, onde fundou a primeira fábrica de colchas, e depois a segunda que confecciona calças jeans, com o incentivo da ex- prefeita Shirley Targino.

O vereador  lembrou  que atualmente foi inaugurada mais uma fábrica, sendo esta de camisetas e gerando um total de 60 novos empregos diretos todos com carteiras assinadas, o que tem sido muito importante para o município. “A empresária Flávia, serve como exemplo para a sociedade, é uma pessoa humilde e simples que vem se destacando como empresária e beneficiando pessoas que como ela, quer ter seu primeiro emprego”, destacou  o edil.

Por último,  Francimar, disse que os empreendimentos tem ajudando no desenvolvimento do município, economicamente proporcionando oportunidades aquelas pessoas que nunca tiveram e que agora podem realizar seus sonhos em ter sua carteira assinada e tendo sua própria renda. “Por tudo isso e muito mais, achamos mais que justo esta homenagem como retribuição e reconhecimento pela contribuição e desenvolvimento do nosso município, concedendo esta medalha”, concluiu o  vereador.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.