Encontros municipais sobre Projeto do Crédito Fundiário foram realizados em Campo Grande e Janduís.

quinta-feira, 23 de abril de 2015 Pôla Pinto



Foi realizado na quarta-feira (22), nos municípios de  Campo Grande  e Janduis, encontros municipais, aonde  foi  feito  a apresentação do Projeto  do Crédito Fundiário junto  aos participantes dos encontros.

Em Campo Grande, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, que tem afrente  Hildebrando Rocha,  reuniu os agricultores na sede  da Câmara de Vereadores, e o encontro aconteceu pela manhã.

Já em Janduís, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, reuniu mais de 40 participantes  no evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores. “Nosso evento foi muito  participativo  e tivemos uma boa discussão entorno  do projeto”, avaliou Raimundo Canuto, presidente  do Sintraf.

Dentro do cronograma definido, dia 28/04, está programado para o município de Encanto. E no dia 29/04, será a vez dos municípios de São Miguel, Marcelino Vieira e Messias Targino.

O Coordenador Estadual de Projeto Crédito Fundiário, José Jubenick Pereira da Silva, participou   dos  dois   encontros, já realizados, e confirmou sua participação nos outros quatros.
O Projeto do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF),  é fruto de uma parceria firmada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), por iniciativa  da Fetraf Brasil. 


O  projeto  vem  sendo  trabalhado visando potencializar as ações da FETRAF/RN na mobilização, difusão, de organização das famílias e no acompanhamento e qualificação das propostas do PNCF Crédito Fundiário em todo o Estado.  Ampliação das ações de mobilização e capacitação previstas no acordo vai permitir também uma maior divulgação das demais políticas do MDA, voltadas para a agricultura, como PAA, Pnae, Pronaf, Pronatec Campo, entre outras nos 20 municípios, aonde o projeto vem atuando.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.