Fundado em Antônio Martins Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar

domingo, 8 de fevereiro de 2015 Pôla Pinto


Depois de mais de um ano em discussão foi  fundado  no sábado  (7),  no  no município de Antônio Martins  o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), onde participaram mais de 150 agricultores e agricultoras familiares da  Assembleia de fundação do Sintraf.



Três  coordenadores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto, José Mota e Hildebrando Rocha coordenaram  todo o evento que reuniu uma grande quantidade  de agricultores familiares. Participaram  ainda do evento dirigentes dos SINTRAF,s  de Pau dos Ferros e Francisco Dantas.

No  evento varias lideranças das associações rurais  prestigiaram a fundação dos Sintraf, onde demonstraram apoio a luta visando o fortalecimento da agricultura familiar no   município de Antônio Martins.

O agricultor  familiar Cirilo  Paulo da Silva  foi eleito   como presidente do SINTRAF. O  mandato  da   diretoria  eleita vai até 7 de Fevereiro  de 2019.

Desde janeiro do ano passado  que  agricultores familiares do  município vinha discutindo sobre a criação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf). Essas lideranças  vinha também participando das atividades da FETRAF/RN tanto na região como em nível estadual.


Cirilo  Paulo   destacou  a fundação  do SINTRAF . “Vamos realizar um trabalho voltado para o fortalecimento da agricultura familiar como vem acontecendo em vários municípios da região”, destacou ele durante seu pronunciamento.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.