Titular da Educação do RN participa de solenidade da Companhia de Prevenção ao Uso de Drogas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 Pôla Pinto



Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de educação Francisco das Chagas participou da solenidade de abertura da semana de capacitação da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (Cipred), no CAIC  Lagoa Nova, em Natal. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), através da Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Estado. 

Essa capacitação tem foco no Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd e Ronda Escolar (que é a forma ostensiva de prevenção às drogas). Esses programas visam a atuação em ações de prevenção às drogas nas escolas, com atenção voltada à juventude e às famílias. A capacitação acontece no período de 28/01 a 04/02 no CAIC/ Lagoa Nova.

Também estiveram presentes o subsecretário Domingos Sávio de Oliveira, a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, delegada Kalina Leite, comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo de Azevedo, a coordenadora estadual do Proerd, Tenente-Coronel Margarida Brandão, o coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, João Maria Mendonça e o comandante da Cipred, Major Arthur.

Para o secretário Francisco das Chagas a importância desses programas está na prevenção ao uso de drogas nas famílias, o que está sendo feito através da parceria entre Segurança e Educação.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.