Segundo estudo, casamento pode levar você à morte

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 Pôla Pinto


Calma, essa notícia não pretende estragar todos os seus sonhos românticos. Um casamento só pode encurtar sua vida se for mal vivido, daqueles cheios de brigas e tristeza. Nesses casos, os riscos de sofrer problemas cardíacos aumentam. Relacionamentos felizes causam o efeito contrário: fortalecem seu coração. Só que, infelizmente, os efeitos negativos são sempre piores… 

A descoberta é de pesquisadores da Universidade do Estado de Michigan. Eles analisaram dados sobre a vida de 1,2 mil homens e mulheres ao longo de cinco anos. Havia relatos sobre a qualidade do casamento e informações sobre a saúde cardiovascular dos participantes. 

Quando bateram os dados, os pesquisadores se deram conta que os riscos de morrer por conta de um infarto ou derrame aumentam quando o casal vive um relacionamento ruim. E quanto mais velho o casal pior: eles sentem ainda mais os efeitos negativos do casamento. É que com o passar dos anos as funções do sistema imunológico começam a declinar. Aí o estresse ganha bem mais espaço. 

Além disso, quem mais sofre com o casório, em geral, são as mulheres. Segundo a pesquisa, elas tendem a internalizar os sentimentos negativos e, por isso, acabam entrando em depressão – e desenvolvendo mais problemas cardíacos. 

E o pior dessa história toda: um casamento ruim tem consequências piores do que os benefícios trazidos por um relacionamento feliz. Ou seja, amigos, é preciso mesmo escolher bem. Pelo bem da sua vida.
 
Fonte:Robson Pires


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.