Centro Juazeiro terá projeto atendido pelo ‘Criança Esperança’

segunda-feira, 6 de outubro de 2014 Pôla Pinto


O Centro Juazeiro, organização não governamental com sede em Messias Targino, teve um dos seus projetos aprovado pelo Programa Criança Esperança.
 
De acordo com Leidianni Fernandes Jales, assessora técnica do Centro Juazeiro, o projeto Encantos do Sertão receberá apoio do programa.
 
“O projeto tem como objetivo promover a inclusão social de crianças adolescentes e jovens por meio de processos educativos, culturais e ambientais, com foco no desenvolvimento sustentável nos municípios de Messias Targino, Patu e Almino Afonso”, destaca.
 
Segundo ela, o projeto foi criado para fortalecer e possibilitar as crianças, adolescentes e jovens dos municípios envolvidos em novas perspectivas para a melhoria da qualidade de vida. “Trabalharemos focando em comunidades urbanas e rurais e de forma específica na comunidade Quilombola, a comunidade Negra do Jatobá em Patu, para possibilitar um conjunto de ações que resgatará a cultura e o saber local por meio de atividades educativas, lúdicas e psicossociais”, esclarece.
 
O trabalho consiste ainda num conjunto de atividades educacionais por meio de oficinas e visitas dialogadas possibilitando qualificação, desenvolvimento do meio ambiental e inclusão social. “O projeto abordará duas áreas temáticas que envolvem a educação para o desenvolvimento sustentável e cultural como instrumento de inclusão social”, disse.
 
Diretamente, o projeto atenderá 560 crianças e adolescentes e, indiretamente, 1.282 crianças e adolescentes nos três municípios envolvidos, onde o Centro Juazeiro trabalha de orientação à formação de crianças, jovens e adolescentes.
 
O Centro Juazeiro é um projeto sem fins econômicos, criado por um conjunto de profissionais das diversas áreas como a social, educacional e das ciências agrárias. Criada em 2007, a entidade tem atuação no Rio Grande do Norte e foco na região Oeste, tem sede em Messias Targino e filiais nos Municípios de Almino Afonso e Patu. “Trabalhamos com o objetivo de realizar ações de desenvolvimento sustentável para os homens e mulheres do campo e da cidade. Para isso, desenvolvemos assessorias técnicas, sociais e ambientais aos agricultores de base camponesa, com foco na agroecologia, na economia solidária, bem como no trabalho com criança e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com a parceria da visão mundial”, afirma o agrônomo Fabrício Edino Barbosa Jales.
Fonte: Jornal de Fato


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.