Messias Targino será contemplada com mais 30 cisternas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014 Pôla Pinto


O presidente  do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  e vice –prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto  e Geruslandia Dantas representante  da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, participaram nesta  sexta-feira (12),  em Severiano Melo, de um  encontro  microrregional promovido pelo  Centro Terra Viva, onde na oportunidade  foi feito  a apresentação  do P1MC, para os representantes  da região.

Segundo Pôla Pinto,  presidente  do SINTRAF, serão  construídas   em Messias Targino,  30  cisternas de 16 mil litros na zona rural.  “Na próxima reunião  do fórum  vamos definir  todo cronograma de cadastramento junto com a equipe Centro Terra Viva”,  informou Pôla Pinto.

Pôla Pinto  destacou a importância  destas tecnologias  para Messias Targino, que visa  garantir água  tanto para o consumo  humano como para produção.

Ele  registrou ainda que através  do Núcleo  Sertão  Verde  esta  sendo  implantado  o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), onde vem sendo trabalhado a construção  de 100 cisternas  de 52 mil litros de água. “Com  esse programa vamos garantir água  para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos”, esclareceu Pôla Pinto.


O encontro em Severino  Melo, foi coordenado pela equipe  técnica do Centro Terra Viva  e reuniu  participantes  da região com atuação   em movimentos  sociais. “Essas  politicas são conquistas importantes  para  nosso município, que  tem  se destacado na região com ações de produção e comercialização na agricultura familiar”.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.