Pôla Pinto participará da Conferência Estadual de Economia Solidária

quarta-feira, 25 de junho de 2014 Pôla Pinto




O  presidente do  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF)  e vice-prefeito de   Messias Targino,  Pôla Pinto, estará  participando, da Conferência Estadual  de Economia Solidária do  Estado  do Rio Grande  do Norte, que acontecerá no auditório do  Hotel Praia Mar, em Natal, durante os dias 26, 27 e 28.

Segundo Pôla Pinto, a Conferência Estadual  de Economia Solidária  acontece em preparação a  3ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que tem como objetivo a construção, de forma participativa, do Plano Nacional de Economia Solidária.

Wigna Brito do Fórum de Movimentos Populares 
   
Pôla Pinto,  disse ainda  que   vão   participar  da Conferência Estadual sete delegados  que foram  eleitos  na Conferencia Territorial de Economia Solidária do Sertão  do Apodi, representando os dezenove  municípios  da base  do território.

Entre  os delegados eleitos para conferência  estão, Raimundo Canuto de Brito pela Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), Wigna Brito de Sousa  Araújo  pelo Fórum de Movimentos Populares  e Francisco Ruberlânio da Silva Franco UNICAFES/RN  e os demais também são ligados ao movimentos  sociais.





Ruberlânio da Silva Franco UNICAFES/RN
A realização do evento é uma parceria da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), do Conselho Nacional e Estadual de Economia Solidária. No Estado, o projeto Economia Solidária (Ecosol) já está atuando junto aos 50 Empreendimentos Econômicos Solidários de cinco regiões e, a realização dessa conferência trará novas possibilidades de atuação para os beneficiados.

De acordo com o coordenador estadual do Projeto, Emerson Cenzi, o evento amanhã se baseia em alguns pontos: realizar um balanço sobre os avanços, limites e desafios da Economia Solidária, considerando as deliberações das Conferências Nacionais; promover o debate sobre o processo de integração das ações de apoio a economia solidária fomentadas pelos governos e pela sociedade civil; e a elaboração de planos de políticas públicas territoriais, estaduais e consequentemente, nacional. Na Conferência Estadual serão eleitos 52 delegados, sendo 26 da sociedade civil, 13 do poder público e 13 das entidades de fomento e apoio, para representarem o Estado na Conferência Nacional, que acontecerá no mês de novembro em Brasília-DF.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.