TECNOLÓGIAS DO SERTÃO

quinta-feira, 24 de abril de 2014 Pôla Pinto


Tecnologia para aparar água de chuva
A captação da água de chuva é uma maneira rápida de se obter um grande volume de água em um período de tempo bastante reduzido, e de razoável qualidade.

Dona Cícera, assim como muitas outras familias do sertão, utilizam da sabedoria popular para obter e armazenar água da chuva, tendo em vista, que a água tem se tornado um recurso natural cada vez mais escasso.
Com um sistema de captação de água de chuva é possível reduzir o consumo de água potável e consequentemente os gastos, racionamentos de água e ainda preservar o meio ambiente reduzindo a escassez dos recursos hídricos.
Com o sistema de captação de água de chuva é possível armazenar a água e utilizá-la de acordo com as necessidades da residência. É preciso economizar água potável, uma vez que serviços gerais como lavagem de quintal, carros, descargas em vasos sanitários podem ser feitos com a água armazenada.
Família de Seu Chicão
O Deputado Fernando Mineira, em visita a casa de Dona Cícera em Janduís, ficou surpreso com a criatividade da Agricultora “ela me explicou como funciona a aparadeira de água de chuva limpa: a chuva cai neste plástico e vem pro galão; aí a gente tem água limpinha na primeira chuva. A da bica vem com muita sujeira; demora uns quinze dias pra limpar o telhado”.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.