Técnico da Cresol Central conheceu experiências de produção orgânica em Messias Targino

segunda-feira, 10 de março de 2014 Pôla Pinto



Após a reunião da CREDIOESTE-SOL, que aconteceu na sede  do SINTRAF  de Messias Targino, o técnico da Cresol Central de Santa Catarina – RS, Giancarlo Resmini, Raimundo Canuto presidente da CREDIOESTE-SOL e Pôla Pinto presidente do SINTRAF e vice-presidente da cooperativa,  conheceram a experiência da produção orgânica familiar de Maria José e sua família.
Na oportunidade a agricultora  familiar  relatou  suas experiências  tanto no processo da produção orgânica, quanto aos aspecto da comercialização.
Ele  também  ressaltou  que através das compras governamentais  tem sido possível comercializar  a maior parte de sua produção, principalmente para a merenda escolar.
Outro aspecto  mostrado por Maria  José, foi quanto  ao plantio de diversas  culturas que são cultivadas pelo grupo familiar. Ela lamentou ainda não ter tido  condições  de acessar o crédito fundiário para ampliar sua produção.
Giancarlo Resmini da Cresol Central, demonstrou muita satisfação em conhecer o sistema  produtivo da agricultura familiar e defendeu  que com a consolidação  da CREDIOESTE-SOL  iniciativas  como essa  precisam está sendo apoiadas.
O presidente  do Sintraf, Pôla Pinto disse  que graças a iniciativa  de Maria Jose, foi possível influenciar muitas famílias  que hoje estão atuando  na produção de hortaliças.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.