RN tem 12 cidades em colapso no abastecimento d’água e 6 em rodízio, diz Caern

quarta-feira, 26 de março de 2014 Pôla Pinto


 
Doze municípios do Rio Grande do Norte estão em colapso no abastecimento d’água por causa da ausência de chuvas e consequente baixa do índice de água nos reservatórios. A informação foi confirmada pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Outras seis cidades passam por rodízio no abastecimento.

Ainda de acordo com a Caern, as cidades que estão em colapso ficam nas regiões Oeste e Seridó do estado. Atualmente, estão sem abastecimento de água os municípios de João DiasPilõesSão Francisco do OesteLuís GomesAntônio Martins, Venha Ver, Francisco Dantas, ParanáEquadorIpueira, Carnaúbas dos Dantas e São José do Seridó.
 
Além das cidades desassistidas, relatório divulgado pela Caern mostra que outros seis municípios potiguares estão em situação de rodízio de abastecimento. São eles: Jardim do SeridóParaúTriunfo PotiguarCampo GrandeJanduís e Messias Targino.

A seca tem sido a principal responsável pela redução no abastecimento das cidades. Com a ausência de chuvas, o nível dos reservatórios no interior do estado baixou e o abastecimento ficou inviável.
G1


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.