SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA O DIA DE COMBATE AO DIABETES

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 Pôla Pinto


Numa Ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Messias Targino a Secretaria de Saúde e também a Secretaria de Ação Social realizou nesta quinta-feira (14), na academia da terceira Idade localizada na Praça de Eventos Antonio Ozório de Andrade o dia Mundial de Combate ao Diabetes.

 Na ocasião aconteceram atividades físicas na Academia ao Ar Livre e em seguida foi realizado teste de Glicemia para todas as pessoas que estavam no evento, logo após houve uma palestra com Dr. Bruno onde o mesmo falou sobre os cuidados que devemos ter com a Diabetes, O Diabetes Mellitus está entre as cinco doenças que mais matam, chegando cada vez mais ao topo da lista. 
 
É uma doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal de glicose (açúcar) no sangue. Embora ainda não haja uma cura definitiva, há vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida. Comentou Dr. Bruno.

O objetivo da ação, segundo a Secretária de Saúde, Erik Alany, é chamar a atenção da população para os riscos e prevenção da doença. “Queremos chamar a atenção principalmente no que diz respeito ao acesso à sua prevenção e tratamento adequados e de qualidade para evitar complicações mais severas, e assim reduzirmos o impacto sobre os indivíduos e famílias”, explicou.
  Em seguida foi servido um lanche para todos os participantes.


Prestigiou o evento, o Vice-prefeito Pola Pinto que estava representando o prefeito Arthur Targino que está em Brasília, Presidente da Câmara, Juscelino Jales, Vereadores, Neto de Baé, Bau, Rosean, toda a Equipe de Saúde do Município, a equipe da Secretária de Ação Social, a equipe do Grupo de Idosos, Secretários Municipais e pessoas da comunidade.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.