Prova Brasil será aplicada nas escolas de 13 de novembro a 18 de novembro

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 Pôla Pinto


Os alunos do 3ª e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal participarão do processo de avaliação promovido pelo Ministério da Educação (MEC) denominado “Avaliação Nacional de Alfabetização” e “Prova Brasil”.

A Prova Brasil com questões de língua portuguesa e matemática será aplicada nas escolas municipais de 13 a 18 de novembro. O desempenho dos estudantes dos 3º e 5º anos, além das 8ª séries, será uma das bases para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), utilizado pelo Ministério da Educação (MEC), para examinar o rendimento escolar dos alunos das escolas do País.

PROVA BRASIL – O resultado obtido na Prova Brasil é base para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é utilizado pelo MEC para examinar o rendimento escolar dos alunos das escolas do país.

Criado em 2005, o Ideb tem como objetivo medir a qualidade das escolas, avaliando dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil. A proposta é que as cidades do País alcancem a média estipulada pelo MEC.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.