PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO FAZ ENTREGA DE RAÇÃO ANIMAL

quinta-feira, 24 de outubro de 2013 Pôla Pinto


A prefeitura municipal de Messias Targino, através da Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira (24), a entrega de 400 sacos de ração animal, grande volumoso de torta de algodão.
 
Para os agricultores receber a ração é preciso que os mesmos estejam produzindo leite e também tenham vacinados seus rebanhos na ultima campanha contra febre aftosa e os mesmos tenham declarados seus rebanhos na Emater.
Além do Prefeito Arthur Targino, estiveram presentes na ocasião; O vice Prefeito Pôla Pinto, o Presidente da Câmara Juscelino Jales, O Secretário de Agricultura Paulo Rodrigues, a Secretária de Ação Social Eliane Almeida, A Secretária de Saúde, Erik Alane, o Secretário de Obras Tarcisio Jales, o Técnico da Emater Aderbam Medeiros, entre outras autoridades e diversos produtores rurais.
 
O secretário de Agricultura Paulo Rodrigues, falou da parceria entre a prefeitura municipal e a Emater local e parabenizou o empenho e esforço que o prefeito Arthur está tendo em conseguir novos benefícios para o homem do campo.
Juscelino Jales Presidente da Câmara em suas palavras parabenizou o prefeito Arthur com todas as dificuldades em conseguir mais um beneficio para o produtor rural.
Segundo o Técnico da Emater Local, Aderbam Medeiros foram entregue 400 sacos de torta de algodão beneficiando 52 produtores de leite do município. Aderbam comentou ainda que em novembro estará iniciando as inscrições do Programa Garantia Safra e parabenizou também a parceria da prefeitura através da Secretaria de Agricultura com a Emater. 
 
Aderbam informou ainda que a entrega da ração faz parte de um conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, numa parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado, a Emater-RN e a Prefeitura Municipal de Messias Targino.
O vice-prefeito pôla pinto em suas palavras parabenizou o esforço do prefeito Arthur junto com o Secretário Paulo Rodrigues e também o Técnico da Emater Aderbam em conseguir melhorias para o agricultor familiar, pôla pinto comentou ainda que em breve o município de Messias Targino estará recebendo investimento do programa RN Sustentável e também comentou que a partir de janeiro o Projeto Dom Helder Câmara estará atuando em Messias Targino beneficiando cerca de 100 famílias.     
O prefeito Arthur Targino antes de seu pronunciamento pediu um minuto de silencio em homenagem à "Mirian Almeida" que faleceu em um grave acidente de moto, em seguida Arthur Targino parabenizou todo o empenho que o Secretário Paulo Rodrigues e também a Emater na pessoa de Aderbam vem tendo com o produtor rural. 
 
 
Arthur Targino comentou ainda que Para facilitar a logística e viabilizar o benefício para os produtores, a Prefeitura Municipal de Messias Targino disponibilizou um carro para transportar a ração que encontrava-se em Umarizal, os agricultores só tiveram um pequeno gasto com o carrego e descarrego da ração.
   

 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.