Em entrevista na Band Natal Eraldo declara: “Mineiro é o melhor nome para o governo do RN em 2014”

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 Pôla Pinto


O vereador de São Gonçalo do Amarante e Presidente do PT/RN, Eraldo Paiva, concedeu entrevista na tarde de hoje, 16 de outubro de 2013, ao programa “RN Acontece” da Band Natal, apresentado pelo Jornalista Diógenes Dantas. Os assuntos e a conjuntura política para 2014, tanto em escala local quanto nacional, foram os principais temas abordados.
1394008_599469073446900_716928528_n
Eraldo em entrevista ao RN Acontece

Durante toda a entrevista dois pontos ficaram muito claros como sendo prioridades do PT/RN: A reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e o desejo de fazer parte da eleição marjoritária no RN. Eraldo declarou que o PT tem condições de compor as chapas marjoritárias nas eleições de 2014, seja para o Senado com a Deputada Fátima Bezerra, seja para o Governo do Estado com o Deputado Fernando Mineiro.

“Temos o nome da deputada Fátima Bezerra para o senado federal, ela que vem fazendo um bom mandato, é muito respeitada e atuante, foi a deputada mais votada na última eleição (230 mil votos), por isso entendemos que um bom nome para o senado em 2014.” – Disse Eraldo

Com relação ao nome do deputado Fernando Mineiro, Eraldo foi enfático, declarou estar convencido que Mineiro é o melhor nome para governar o RN.

“Estou convencido que o nome do Deputado Fernando Mineiro é o melhor  para o Governo do RN em 2014, por seu preparo, pelo conhecimento que ele tem do Estado como um todo, por sua história de militância e atuação... Mineiro tem 4 mandatos de vereador em Natal, está no terceiro mandato como deputado estadual, então temos a certeza de sua capacidade e preparo para governar o RN.” – Declarou Eraldo

Além disso Eraldo também deixou claro que 70% da militância petista compreende a importância da candidatura de Mineiro ao governo do RN em 2014, porém fez uma ressalva: “necessitamos do apoio total da militância para alavancarmos a candidatura do companheiro mineiro”. – Enfatizou.

Questionado sobre o cenário político envolvendo os outros partidos, Eraldo declarou que a fase é de conversas, mas reiterou o desejo do PT/RN  de compor a chapa marjoritária em 2014, seja para o governo ou para o senado. Sobre esse cenário, o Presidente do PT/RN declarou ainda que o partido está acompanhando as posturas dos partidos: PMDB e PSB.

“O PT está acompanhando as posturas dos partidos (PMDB e PSB), ainda não sentamos para conversar, o fato é que o PT quer reeleger Dilma e deseja estar na chapa marjoritária, isso é a nossa maior prioridade.” – Declarou

Ainda sobre esse assunto, Eraldo foi questionado sobre a declaração do ex-presidente lula de “isolar Eduardo Campos”, pré-candidato a presidência da república pelo PSB, sobre sua expectativa quanto a postura do PSB local, e foi enfático mais uma vez.

“Quando somos candidato, temos que isolar todos os nossos adversários.” “Tudo depende da postura do PSB, esperamos que eles (PSB/RN) possam seguir o caminho do PSB Capixaba que tomou a postura da neutralidade.” – Enfatizou Eraldo


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.