Pôla Pinto participa Seminário Territorial sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013 Pôla Pinto




O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)   e Vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto (PT), participa  nesta quarta-feira (4), em  Campo Grande do Seminário Territorial sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.
O evento  será no auditório do Núcleo Sertão Verde e contará com a participação do assessor da Secretaria da Presidência da República, Ubirajara Augusto e tem como objetivo de  debater os princípios e as perspectivas do processo de desenvolvimento sustentável, com inclusão, redistribuição de renda e erradicação da pobreza.

A expectativa é reunir a sociedade, entidades, especialistas, prefeitos, vereadores e governos para, no debate dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), oferecer ferramentas indispensáveis aos governos e instituições locais para a elaboração de políticas públicas socioeconômicas e ambientais.

Dividido em painéis, o Seminário contará com a exposição dos ODMs e da Agenda de compromissos, como ferramentas para territorialização e municipalização, apresentação das experiências do poder público e da sociedade civil da região que colaboram com os objetivos, e a discussão do Movimento Nacional pela Cidadania.

ODM

Os ODMs formam um conjunto de metas organizadas em setembro de 2000 pelos governos dos 191 países-membro da Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de transformar o planeta em um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. Sob o slogan “juntos podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país”, os países definiram oito ODMs a serem alcançados até 2015 com o propósito de solucionar, e extinguir, alguns dos grandes problemas que afligem a humanidade, como a pobreza, a fome e as desigualdades sociais.

Estes são os oito ODMs: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a Aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.