Cidades que recebem água da Adutora Médio Oeste terão suspenso o abastecimento

terça-feira, 3 de setembro de 2013 Pôla Pinto


Adutora passará por manutenção Adutora passará por manutenção As cidades atendidas pela Adutora Médio Oeste terão suspensão do abastecimento a partir das 5h da manhã desta quarta-feira (4). O serviço de manutenção periódica para manter a qualidade da água distribuída soma-se a uma série de medidas que vem sendo adotadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) naquela região. A equipe da Caern vai fazer a limpeza dos cinco reservatórios instalados ao longo da adutora Médio Oeste.
As cidades com suspensão do abastecimento são: Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, além das comunidades rurais da Serra de João do Vale. O abastecimento será normalizado ao longo da noite de quarta-feira (4), gradativamente, após a religação do sistema.
A captação da adutora Médio Oeste fica na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Jucurutu. Em razão do rebaixamento da barragem, a água bruta diminuiu sua qualidade com relação aos parâmetros de turbidez e cor. Para amenizar o problema foi realizada a recuperação dos filtros na captação em Jucurutu. Também foi providenciada a modificação do lugar da captação de água por meio de bombas para um local mais profundo dentro da barragem.
Para garantir a oferta do produto com qualidade a Caern aumentou mais uma etapa no tratamento da água. Outra medida que será tomada, a médio prazo, será o aumento da produção de água bruta para reforçar o tratamento da água captada.
Fonte: Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.