Representantes de Messias Targino participaram de Conferência Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário

sexta-feira, 12 de julho de 2013 Pôla Pinto


 

Na última  quarta-feira (10) uma comitiva formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf),  Fórum da Agricultura Familiar,  Ematern   de Messias Targino  participaram, em Apodi, da Conferência Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, que foi realizada na sede do sindicato, e contou mais de 150 participantes.
A Conferência  teve representação dos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho d`Água do Borges, Paraú, Patu, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Triunfo Potiguar, Umarizal e Upanema.


De Messias Targino, participaram do evento, Pôla Pinto presidente  do Sintraf e Vice-prefeito , Aderbam Medeiros  técnico  do escritório local da Emater,  Vera Lucia Dantas Coordenadora de Mulheres do Sintraf, os dois monitores do projeto Mova Brasil e os associados do sindicato, Ismar Almeida, Gugu e Damião Augusto Pereira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Pôla Pinto, avaliou como bastante positiva a realização da conferência,  tanto pela boa participação das representações dos municípios do Território  do Sertão do Apodi, e principalmente  pelas as discussões  que aconteceram durante todo dia. “O objetivo das conferências em todos os níveis é de  construir compromissos para efetivar o direito ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário”, esclareceu o sindicalista.
A conferência  do Território  do Sertão do Apodi  elegeu  18 delegados para a conferência estadual. Já a 2ª Conferência tem como objetivo central a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PNDRSS, materializando concepções, princípios e diretrizes estratégicos da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural (PDBR), com indicação de metas de curto, médio e longo prazo.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.