Fórum da Agricultura Familiar de Messias Targino esteve reunido em Comunidade Rural

sexta-feira, 12 de julho de 2013 Pôla Pinto


Foi realizada na quinta–feira (11), na comunidade Rural  Cacimba de Baixo , mais uma reunião do Fórum da Agricultura Familiar, onde  estiveram  presentes  representantes das Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Seapac, Centro Juazeiro e os secretários  municipais de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e Eliane Fernandes de Almeida de  Ação Social  do município de Messias Targino.

.
Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos  ligados  a agricultura familiar, visando fortalecer as associações rurais.
Foi criado uma comissão formada por representantes das entidades que atua na agricultura familiar e os agricultores da feira da agricultura familiar para definir toda programação  do aniversario de 4 anos da feira  que será comemorado dia  28 de julho. Essa comissão  vai ser reunir dia 20 para encaminhar  todos os aspectos do evento.

Outra discussão  foi referente ao programa RN Sustentável onde foi discutido a minuta do projeto que cria  o  Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário(CMDIS), que terá 11 membros, sendo 1 representantes da Prefeitura, Emater,Igreja Católica , Sintraf e representantes de 7 associações rurais.

Também  foi discutido  sobre, a criação  da cooperativa de produção e comercialização  da agricultura familiar, que está em processo  de  criação envolvendo os municípios de Messias Targino, Janduis e Campo Grande.
Os representantes do Fórum da Agricultura Familiar, Erisberte Jales na condição de titular  e Torquato Teixeira de Lira  como suplente foram eleitos para representar o fórum  no Conselho Municipal  da merenda escolar do município.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.