Pôla Pinto participou do 1º Ciclo de Debates do PT/RN, em Mossoró

segunda-feira, 10 de junho de 2013 Pôla Pinto



O vice-prefeito e membro do diretório  municipal do PT, em Messias Targino, Pôla Pinto participou no último sábado (8) na cidade de Mossoró, do I Ciclo de Debates do PT/RN. 


Com o auditório do Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa lotado de militantes da região (mais de 15 municípios participaram), coordenadores de pólos, estudantes, membros do diretório estadual, sindicatos e outras entidades.

Eraldo Paiva, vereador de São Gonçalo do Amarante e presidente do PT/RN abriu o evento saudando a todos e explicando a importância desse ciclo de debates para o partido. “Essa é uma ação para debater e discutir o Rio Grande do Norte, estamos começando o Ciclo de Debates hoje em Mossoró e pretendemos levar esse evento para todas as regiões do estado. Dia 15 de junho vamos para Caicó e no dia 07 de julho estaremos em Natal”.

Em um primeiro momento foi realizada uma Mesa sobre Desenvolvimento Regional com a participação de Aldemir Freire – superintendente do IBGE, João Freire – professor da UERN e Josivan Barbosa – professor da UFERSA e Conceição Dantas – mestranda da UFRN.

O segundo momento da atividade contou com a participação da deputada federal e membro da executiva nacional Fátima Bezerra  e do deputado estadual Fernando Mineiro que fizerem uma avaliação sobre a conjuntura política nacional e estadual, respectivamente.

Para Fátima “mesmo com a crise mundial, o Brasil vem mantendo os níveis recordes de empregos formais, em  um  governo que optou pela a busca de uma sociedade mais igualitária e com distribuição de renda”. A deputada federal também fez uma avaliação sobre os a oposição ao governo Dilma e comentou sobre a política nacional de alianças do PT.

Para Mineiro, só o PT tem condições de apresentar um projeto político complexo e de qualidade para o estado. “Trabalhar para compor uma chapa majoritária, manter a cadeira  na câmara federal e aumentar o número de representação na assembleia legislativa deve ser o foco condutor do partido em nosso estado”, complementou o deputado estadual.

Por fim, o presidente estadual, Eraldo Paiva,  comentou a respeito das conversas que o PT vem fazendo com os outros partidos que compõem a base de apoio do governo Dilma e que fazem oposição ao governo estadual e a intenção do PT/RN em fazer parte de uma chapa majoritária nas eleições de 2014.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.